Cidades

Guia de turismo mato-grossense é campeã no Arnold Classic Brasil

3 minutos de leitura
Guia de turismo mato-grossense é campeã no Arnold Classic Brasil

A guia de turismo de Nobres Nerilde Garcia Strey, 37 anos, mais conhecida como Negah, conquistou o primeiro lugar da categoria Wellness no campeonato Arnold Classic Brasil, nesta sexta-feira (20) em São Paulo.

O Arnold é um dos principais campeonatos do fisiculturismo e recebe atletas de toda a América. A edição Brasil começou nesta sexta-feira (20) e seguirá até o domingo (22).

Nerilde nasceu em Nobres e há três anos se prepara para se tornar uma Wellness, competindo no início na categoria Bikini Fitness.

A Wellness foi criada pela IFBB Brasil (federação de fisiculturismo) em 2005 para privilegiar o corpo da mulher brasileira que treina, que costuma ter membros inferiores mais desenvolvidos do que os superiores e mantendo a forma naturalmente feminina.

A guia de turismo é a primeira mato-grossense da categoria Wellnes a ser campeã em um Arnold.

“Estou tão emocionada com a vitória, a gente nunca espera. Estou em estase ainda, gente parando para tirar foto, eu fiquei famosa, está muito massa aqui”, disse a fisiculturista ao LIVRE aos risos, logo após a vitória.

Segundo ela, a sensação é de dever cumprido. “Felicidade maior não existe, você ser campeã do dia da sua categoria, estou feliz demais”.

Nerilde e seu treinador Gil Melo

A seu treinador, Gil Melo, que a acompanha desde o início da preparação, Nerilde é só elogios.

“Gil Melo, meu apoiador principal, meu treinador do coração. Eu tenho várias pessoas que me apoiam, mas Gil Melo sempre está ai me apoiando, me treinando e confiando no meu trabalho”, disse a fisiculturista.

O momento em que ela foi anunciada como campeã foi gravado. E logo depois da premiação Nerilde fez um vídeo, publicado em seu perfil no Instagram, agradecendo a torcida de todos e o apoio da equipe multidisciplinar que a acompanhou. Veja:

YouTube video

Outros sete mato-grossenses participam do Arnold Classic Brasil neste final de semana. Um deles é o caminhoneiro Carlos Alberto Santos, de 54 anos, que ficou em sexto lugar em sua categoria nesta sexta-feira (20), a máster acima de 50 anos. O LIVRE contou a história de Carlos em setembro de 2017, veja AQUI.

Carlos está de sunga preta no canto esquerdo

Amanhã participam os competidores da categoria Mens Physique, a queridinha dos atletas mato-grossenses, e no domingo parte da categoria Fisiculturismo, a mais conhecida entre todas.

Um dos representantes mato-grossenses no sábado será o advogado cuiabano Josevan Clemente, vice-campeão no Qualifer Elite Pro no mês passado. Josevan sobe aos palcos mais uma vez em busca de seu procard, que dá autorização para que o atleta passe a competir nos campeonatos profissionais.

Para o presidente da IFBB Mato Grosso, Kinssinger Alencastro, a participação cada vez maior de atletas mato-grossenses em campeonatos nacionais e internacionais – e ainda trazendo bons resultados – mostra que o nível do esporte no Estado está aumentando.

“Mostra cada vez mais que os atletas mato-grossenses estão melhorando o nível, estão profissionalizando mais, buscando informação, conhecimento, para poder competir melhor”, disse o presidente.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes