Guarda Municipal de VG atua na escolta e segurança das seleções da Copa América

A corporação também estará garantindo a segurança durante os treinos que serão realizados no estádio Dito Souza, em Várzea Grande

(Foto: Assessoria)

A Guarda Municipal de Várzea Grande está participando – junto com os demais órgãos de segurança Estadual e Federal – da segurança das seleções que estão participando da Copa América, cujos jogos serão realizados em Cuiabá.

No final de semana, a corporação atuou na escolta e segurança das delegações da Colômbia e Equador, que desembarcaram no Aeroporto Internacional Marechal Rondon na madrugada do sábado (12). A Colômbia está na chave do Brasil nesta primeira fase da Copa América.

Segundo o subcomandante da Guarda Municipal, Alexander Gouveia Ortiz, a GM foi convidada para atuar no reforço da segurança das delegações que estarão participando dos jogos na capital do Estado.

“Participamos da reunião estratégica e ficou acordado que estaríamos fazendo a escolta e a segurança das equipes e delegações, desde o desembarque no Aeroporto até o hotel onde estarão hospedados. Iremos também garantir a segurança dos treinos que serão realizados em Várzea Grande”.

Alexander disse ainda que o comando da Guarda Municipal já definiu o efetivo que estará atuando neste período de realização dos Jogos da Copa América em nosso Estado e que também haverá um reforço maior na atuação da Guarda no trajeto do aeroporto de Várzea Grande até Cuiabá, bem como na região do grande Cristo Rei nos dias em que as seleções estiverem fazendo o treinamento no Estádio Dito Souza.

O vice-prefeito José Hazama falou sobre a importância de o Brasil estar recebendo a Copa América.

“Sabemos do esforço que o Brasil vem enfrentando no combate ao coronavírus, mas temos que também reconhecer que esse evento é importante para diversos setores que foram afetados pela pandemia e que ficaram por muito tempo fechados, a exemplo do setor hoteleiro. Os jogos não terão a presença de público e todos os protocolos de biossegurança estão sendo tomados para que tudo ocorra bem”.

Quanto aos treinos que serão realizados em Várzea Grande, Hazama disse que o estádio Dito Souza tem condições de receber qualquer delegação, que o local passou por várias vistorias, que foi entregue ao CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol) com toda a infraestrutura necessária e que será utilizado apenas pela comissão técnica e jogadores.

“Várzea Grande ganha divulgação mundial, além disso o município mostra que pode sim contribuir para o esporte, que é uma paixão nacional. O estádio Dito Souza tem hoje capacidade de receber jogos regionais, nacionais e internacionais”, comemorou.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAvenida Filinto Muller recebe obras e trânsito será interditado nesta segunda-feira
Próximo artigoGinástica cerebral: idosos reavivam a mente e recuperam as rédeas da própria vida