Variedades

Grupos de teatro realizam mini-temporada de co-produção inspirada na obra “As criadas”

2 minutos de leitura
Grupos de teatro realizam mini-temporada de co-produção inspirada na obra “As criadas”

A sala Anderson Flores, do Cine Teatro Cuiabá, recebe a mais nova criação compartilhada entre Cia Pessoal de Teatro, InPróprio Coletivo e profissionais das artes cênicas mato-grossenses. “Criame” coloca em evidência o fenômeno da luta de classes por meio da história de uma dupla de trabalhadoras domésticas que planejam matar sua patroa.

As apresentações acontecem nos próximos dias 13 e 16 de novembro, terça e sexta-feira, às 19h e 20h30. Os ingressos saem a R$ 20 e R$ 10 (meia entrada) na bilheteria do local.

No enredo do espetáculo que coloca em diálogo música, dança e audiovisual, Clara e Solange ensaiam seu “teatro particular”; a morte de sua patroa, a Senhora. Até que um dia elas decidem transformar o teatro em realidade.

“Ora servas, ora senhoras, as personagens se confundem em um jogo de poder e submissão, amor e ódio, vida real e simulacro. Presas em sua condição, elas repetem o comportamento que foram criadas para executar, reafirmando cada vez mais a posição que exercem. ‘Somos criadas para sermos aquilo que somos’. Era o ensaio de um crime ou a realização de um sonho que, se acontecer, deixa de existir?”, diz a sinopse da peça.

Segundo a atriz Tatiana Mendes Horevich, a montagem é inspirada na obra “As criadas” do escritor e poeta francês Jean Genet, cujo mote norteador é a discussão sobre a luta de classe, a massificação capitalista na sociedade e simulacro da vida contemporâneo.

A peça colaborativa agrega ainda os trabalhos do Spectrolab, Einstein Halking, Fred Gustavos, Estela Ceregatti e Jhon Stuart, e conta com o patrocínio do Banco da Amazônia. A duração é de 50 minutos e a classificação indicativa de 14 anos.

O Cine Teatro Cuiabá está localizado na Avenida Getúlio Vargas, 247, Centro. Mais informações pelo (65) 2129-3848.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes