Grupo que atende 150 crianças carentes realiza feijoada na “Casa do Papai Noel”

A festa será no próximo sábado com Dj's, samba e atração sertaneja

Fonte Instagram

Em 2018, jovens da comunidade Videira em Cuiabá lançaram o projeto Um Novo Sorriso. O objetivo era ajudar crianças carentes dando suporte material e também amor e orientações sobre cidadania.

No início eram 50 e, agora, já são 150. Para continuar ajudando essas famílias e ampliar esse número para 400 crianças atendidas é que os voluntários realizam neste sábado (17), a partir das 12h, a 1ª Feijoada Um Novo Sorriso.

O evento impulsionado pela solidariedade será na Casa do Papai Noel, na Rua Rússia, número 300, bairro Santa Rosa. O valor arrecadado será usado especificamente na construção do barracão e na compra de materiais escolares para atividades educativas.

A feijoada solidária será realizada em parceria com o buffet Suis Marie Cuisine. Sedusamba, Dj Babi Jacob, Dj Léo Bouret e as sertanejas Sarah & Lívia irão animar a festa.

Os ingressos custam R$ 80 reais cada e crianças de 7 a 12 anos pagam meia entrada.

Seja um voluntário (a)

A pobreza e a desigualdade social que atinge o Brasil tem despertado na população a importância do ato voluntário, como aponta pesquisa do IBGE.

Cerca de 13% dos voluntários brasileiros cumpriram atividades em associação de moradores, esportiva, ONG, grupo de apoio ou outra organização. A minoria, 9,8%, realizava o trabalho de forma individual, porém essa parcela vem aumentando ano a ano. Em 2016, eram 8,4% e em 2017 subiu para 9%.

Seguindo essa estatística, O projeto Um Novo Sorriso cresce a passos largos e contando com a ajuda de voluntários.

Informações pelo Instagram.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCPI retomada
Próximo artigoHomem é esfaqueado no pescoço no Centro de Cuiabá

O LIVRE ADS