A Propósito

Grupo prioritário para vacina

Presidente da Assembleia pediu que mais uma categoria de profissionais entre na listas dos primeiros a tomar vacina contra a covid

1 minuto de leitura
Grupo prioritário para vacina
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Em razão do contato frequente dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social, com idosos, crianças e pessoas em condições de rua, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB), pediu ao governo do Estado que inclua a categoria no grupo prioritário de imunização contra a covid-19.

A solicitação foi encaminhada, por meio de indicação nesta quinta-feira (19).

Max Russi defende também que esses trabalhadores façam parte do Comitê de Enfrentamento do novo Coronavírus.

“São profissionais, que estão expostos aos vírus e precisamos priorizá-los. É muito preocupante. O próprio Governo federal, quando publicou o decreto 10282/2020, que trata dos trabalhadores da assistência social, reconheceu esses profissionais como serviço público de atividade essencial”, argumentou.

Essa mesma categoria foi inserida, em 2020, na lista de prioridade para vacinação contra gripe.

Max Russi já havia solicitado ao governo que inclua no grupo prioritários de vacinação contra a covid-19: professores, agentes funerários, agentes comunitários de saúde e agentes comunitários de endemias, atendentes de supermercados, frentistas e policiais militares e civis, além dos bombeiros.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes