Negócios

Grupo Locatelli suspende venda de etanol em postos

Medida foi tomada após modificação da lei que concede incentivos fiscais em Mato Grosso

2 minutos de leitura
Grupo Locatelli suspende venda de etanol em postos

A rede de postos Aldo publicou um aviso de que não vende mais etanol a partir do dia 1º de janeiro. O motivo? a modificação da lei que concede incentivos fiscais no Estado de Mato Grosso.

Como forma de protesto e alegando falta de condições de mercado, o empresário Aldo Locatelli mandou afixar faixas com a frase “Não temos Etanol – Governo do Estado MT inviabilizou a venda”, em postos da rede.

O empresário explicou que o aumento foi de R$ 0,35 por litro de etanol e que o negócio se tornou inviável para o seu grupo, uma vez que o foco é o óleo diesel. Aldo afirma que a decisão deve permanecer até que o governo volte a dialogar sobre o assunto.

A alteração da lei entrou em vigor no primeiro dia do ano e aumentou os percentuais em diversos setores da economia sobre o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Dentre os setores que tiveram revisão de incentivos, está o do etanol.

Segundo o Executivo, o percentual cobrado era de 10,5%. Com a alteração da legislação, a cobrança foi para 12,5%. No entanto, pela legislação, o Estado poderia cobrar até 25% de ICMS sobre o produto.

Sindpetróleo

Segundo a assessoria de imprensa do Sindpetróleo, a nova legislação inviabilizou a operação de etanol nos Postos Aldo. No entanto, disse que é uma decisão particular da rede. “Uma decisão comercial, mas que também é uma forma de protestar, pois para eles a revenda de etanol foi inviabilizada”,diz trecho da nota.

Governo do Estado

O Governo do Estado classificou como fake news as notícias do aumento de preços de determinados produtos devido a nova legislação. O Executivo ainda disse que não cederá a pressão de empresários.

“Este tipo de pressão não funciona com o Governo. Não haverá nenhum tipo de mudança das medidas implementadas até o presente momento”, afirmou o Executivo.

Por fim, o Governo afirma que as instituições de controle do Estado estarão de olho “para impedir todo e qualquer tipo de abuso contra nossa gente”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes