Cidades

Grupo Energisa sofre ataque cibernético e desliga sistemas por segurança

A distribuição de energia, no entanto, não foi interrompida pelo ataque

1 minuto de leitura
Grupo Energisa sofre ataque cibernético e desliga sistemas por segurança
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O Grupo Energisa foi alvo de um ataque cibernético na última quarta-feira (29). Por segurança, a empresa desligou alguns sistemas e, desde então, o site e o aplicativo da empresa estão fora do ar.

O ataque foi confirmado ao LIVRE pela assessoria da empresa em Mato Grosso.

Segundo a Energisa, as autoridades foram acionadas e estão trabalhando com especialistas em segurança da informação para solucionar o caso.

A assessoria assegurou, no entanto, que os sistemas de operações não foram atingidos, ou seja, o fornecimento de energia segue normal.

Ainda não há uma previsão de quando todos os sistemas devem voltar a funcionar, mas a empresa afirmou que está trabalhando em esquema de contingência. A expectativa é que tudo seja normalizado o mais rápido possível.

O cliente que acessa o site oficial do Grupo Energisa, encontra uma mensagem informando que o site está indisponível e que a empresa está com “problemas técnicos nos servidores e que, por isso, os sistemas de atendimento ao cliente estão temporariamente indisponíveis”.

Apesar de o site estar fora do ar, caso haja necessidade de contato com a empresa, estão disponíveis duas formas para que os consumidores tirem dúvidas ou solicitem serviços emergenciais: o call center (0800 032 0196) e a Gisa, a atendente virtual que responde no WhatsApp pelo número (65 9999-7974).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes