Grupo de teatro de Campo Verde encena espetáculo em festival nacional sediado em Minas Gerais

O Grupo Raio de Luz, de Campo Verde, participa do 12º Festival Nacional de Teatro (Fenta), que será realizado entre os dias 24 e 27 de janeiro em Governador Valadares (MG). Ao todo 23 grupos teatrais participarão do evento da organizado pela Prefeitura de Governador Valadares, da Casa do Teatro Centro Cultural, do Circuito Minas de Teatro e da Companhia de Artes Asas do Invento.

Composto por atores formados pelo Centro Cultural de Campo Verde, o Raio de Luz levará ao palco mineiro a peça do Índio ao Algodão, escrita por Elair Xavier e adaptada pelo ator e diretor Charles Pierre.

O espetáculo, que conta a história da colonização de Campo Verde dos tempos em que a região era habitada pelos índios bororo – passando pela chegada das famílias Borges e Fernandes no século 19 – até os dias atuais, quando o Cerrado deu lugar ao cultivo do algodão, da soja e do milho, transformando o município em um dos mais desenvolvidos de Mato Grosso.

Peça premiada

A peça “Do Índio ao Algodão” foi apresentada no Festival Velha Joana, em Primavera do Leste em novembro do ano passado e conquistou quatro prêmios: Destaque nas categorias Melhor Figurino, Melhor Cenário e Melhor Sonoplastia (João Bosco Nogueira Alves). Charles Pierre ganhou como Destaque Melhor Ator.

Para a supervisora de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura Fátima Conti, participar de um festival nacional – e em outro estado – é uma grande conquista e mostra que o trabalho desenvolvido pelos atores, técnicos e diretores tem apresentado o resultado esperado.

De acordo com Fátima Conti, o Grupo Raio de Luz retomou os ensaios da peça visando a participação no Fenta e a Secretária de Educação e Cultura está trabalhando agora na organização da viagem para Minas Gerais.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorGoverno de MT exonera mais 116 e nomeia 41 pessoas em cargos comissionados; confira
Próximo artigoLadrão entra em pronto-socorro e furta celular de criança que aguarda transplante de medula