Cidades

Grupo de risco: Cuiabá tem quase 600 médicos e enfermeiros afastados do trabalho

Déficit implica em menos servidores na linha de frente contra o vírus, justamente em um momento em que o número de casos cresce

1 minuto de leitura
Grupo de risco: Cuiabá tem quase 600 médicos e enfermeiros afastados do trabalho
Imagem ilustrativa (Reprodução / Freepik)

Quase 600 médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem da rede de saúde pública de Cuiabá estão afastados das funções. Eles pertencem a grupos de risco para a covid-19 e pediram para não precisar ter contato com pacientes.

Todos fariam parte da linha de frente contra a pandemia e a falta deles implica em menos servidores para o número crescente de casos registrados.

Segundo a Prefeitura de Cuiabá, todos os pedidos de afastamento foram periciados, antes de serem autorizados.

“São 597 profissionais que estão fazendo muita falta, principalmente, neste momento difícil. Temos recebido um grande fluxo de pacientes. Um trabalho que já não era fácil, agora se tornou um desafio ainda maior”, declarou o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho.

A prefeitura admitiu a lotação de pacientes nas unidades municipais de Saúde e apontou a dificuldade de contratar novos profissionais, que supram a ausência dos afastados.

“A demanda por estes profissionais está muito alta e é bastante difícil contratar mais pessoas para trabalhar na linha de frente. A maioria já trabalha em outros locais”, afirmou o secretário adjunto Luiz Gustavo Raboni.

Ao todo, 1.504 servidores municipais de saúde foram afastados do trabalho por pertencerem a grupo de risco. O número engloba, além dos médicos e enfermeiros, agentes de endemias e agentes comunitários, por exemplo.

A soma não inclui os servidores que estão afastados temporariamente por terem sido diagnosticados com a covid-19.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes