Cidades

Grupo de escoteiros celebra Hora do Planeta em Lucas do Rio Verde

2 minutos de leitura
Grupo de escoteiros celebra Hora do Planeta em Lucas do Rio Verde
José Boas - Portal da Cidade

Na noite desse domingo (31) participantes do Grupo Escoteiro Calango de Lucas do Rio Verde (300 Km de Cuiabá) realizaram um evento em celebração ao movimento Hora do Planeta. O ato aconteceu em frente ao Paço Municipal e contou com o apoio da organização não governamental (ONG), World Wild Fund for Nature (WWF).

“A ação serve para chamar a atenção para um problema que é responsabilidade de todos resolver que é a preservação da vida em nosso planeta. Visa chamar atenção principalmente das crianças e jovens, pois será para eles que vamos deixar tudo isso no futuro”, contou a responsável pelo movimento no município, Sirlei Amaro.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Márcio Albieri, esteve no evento e parabenizou o grupo, lembrando que todos devem se conscientizar.

“Essa ação é muito importante. Atualmente gastamos mais de R$ 4 milhões com coleta e descarte de lixo. Se cada cidadão se conscientizasse e realizasse atos simples como a separação dos resíduos, poderíamos diminuir esse valor em até 80%. Então ações como essas são essenciais, toda comunidade luverdense deveria participar”, ressaltou.

Todas as luzes da entrada do Paço e dos postes próximos aos prédios foram desligadas durante o evento. Durante o ato, os escoteiros seguiram de mãos dadas até uma área verde e acenderam velas formando o brasão do grupo, a flor de lis.

O Grupo

O Grupo Escoteiro Calango de Lucas do Rio Verde foi fundado em 14 de abril de 2009. Foi o primeiro grupo da região Norte de Mato Grosso. Atualmente conta com aproximadamente 80 escoteiros registrados.

Os membros já participaram de diversas atividades, como acampamentos, homenagens em datas comemorativas, organizando campanhas de doação de sangue, entre outros.

Hora do Planeta

Hora do Planeta é um movimento voluntário que nasceu em 2007, na cidade de Sydney, na Austrália. Tem como foco a sensibilização para as questões de mudanças climáticas e seu impacto na biodiversidade e na vida da sociedade.

Pessoas, cidades e empresas são convidadas a demonstrar sua preocupação com a questão ambiental (e como isso está relacionado com nossas vidas) por meio de um ato simples: apagar as luzes por uma hora, em um dia específico.

Segundo a WWF-Brasil, os sessenta minutos de celebração são um lembrete pontual de que nossos hábitos têm interferência direta na natureza. O símbolo 60+ mostra que todas as horas devem ser a Hora do Planeta.

Em 2018, a Hora do Planeta teve a participação de cidades e municípios em 188 países e territórios, contabilizando mais de 17 mil ícones ou monumentos apagados. O Brasil tem uma grande participação nessa história, envolvendo mais de cem cidades e 1500 monumentos!

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes