Principal

Greve deixa terminal de ônibus do CPA I vazio

2 minutos de leitura
Greve deixa terminal de ônibus do CPA I vazio

Karina Stein/O Livre

Terminal do CPA I vazio

 

A greve geral programada por movimentos sociais em todo o Brasil teve efeitos em Cuiabá na manhã desta sexta-feira (28). O terminal de ônibus do bairro CPA I, um dos mais movimentados da capital, amanheceu vazio. Conforme constatado por reportagem do LIVRE, por volta das 9h o movimento era praticamente inexistente. Os guichês estavam fechados.

A paralisação deixou às moscas os pontos de ônibus na região central. Nas praças Alencastro e Maria Taquara e na avenida da Prainha, as paradas estavam vazias.

Manifestantes se direcionaram ao ponto de partida de ao menos uma empresa do transporte público local para impedir a circulação dos ônibus na manhã des sexta. Uma manifestação está marcada para as 15h na praça Ipiranga, no centro de Cuiabá.

A paralisação, liderada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e pela Força Sindical em todo o país, é feita em protesto às reformas Trabalhista e da Previdência que estão em tramitação no Congresso Nacional. A primeira foi aprovada na Câmara dos Deputados na última quarta-feira (26) e segue para o Senado Federal, enquanto a segunda deverá ser apresentada e votada na Câmara nos próximos dias.

Atualização 11h47min

Representantes de sindicatos já começaram a se reunir na praça Ipiranga. Faixas com frases de protesto foram colocadas pela praça, e um carro de som está estacionado na rua 13 de Junho. 

O Ganha Tempo, que fica ao lado da praça 13 de Junho, está aberto e atendendo a população. Apenas o posto do Procon que fica dentro do Ganha Tempo está fechado. Os postos da Energisa, Cab-Cuiabá, Secretaria de Fazenda (SEFAZ), Centro de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso (CEPROMAT), e o Sistema Nacional de Emprego (SINE) estão abertos ao público.

Agências bancárias também amanheceram com cartazes nas fachadas indicando que os bancários também aderiram à greve geral. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes