|terça, 22 maio 2018

    Gregory, o cão que ganhou na Justiça o direito de morar no Florais Cuiabá

    COMPARTILHECOMPARTILHE

    Reprodução

    Cachorro labrador

    Cão da raça labrador, a mesma de “Gregory”. O cachorro vai voltar para casa depois que o juiz Bruno D’Oliveira Marques determinou que ele não poderia ser considerado agressivo

    Gregory, um cão da raça labrador que foi proibido de frequentar o condomínio de luxo Florais Cuiabá, conseguiu na Justiça o direito de voltar a morar no imóvel. O animal teria pulado em cima de uma criança e causado alguns arranhões e um pequeno corte em dezembro do ano passado, quando escapou de casa. 

    As donas de Gregory, Aline Pinheiro Basilio Silva e Wania Regina Pinheiro da Silva, entraram na Justiça alegando que o animal não é agressivo e que a punição foi desproporcional. O juiz Bruno D’oliveira Marques, da Décima Vara Cível de Cuiabá, acatou o pedido e permitiu que Gregory voltasse ao lar. A decisão foi publicada no dia 2 de fevereiro.

    Conforme o processo, os moradores do Florais Cuiabá fizeram reuniões depois do incidente e concluíram que o cão deveria ser retirado. A decisão foi baseada no regulamento interno do condomínio, que proíbe animais considerados agressivos.

    No entanto, duas avaliações realizadas por um adestrador profissional e por um médico veterinários constataram que Gregory não apresenta nenhum sinal de agressividade e que possui “ótima capacidade social com humanos”.

    Vizinhos de Aline e Wania também saíram em defesa de Gregory, eles afirmaram que em nenhuma ocasião o animal foi violento. Na decisão do juiz Bruno D’Oliveira, o pedido de retorno do cão é tido como algo “urgente”.

    “Portanto, é notória a urgência do pedido, vez que o animal foi retirado do conforto e convívio com a família, situação que certamente vem causando severo abalo, tanto no animal, quanto na família”, afirmou o magistrado.

    A volta de Gregory foi permitida desde que o animal use focinheira para frequentar a área comum do condomínio. As tutoras também deverão levá-lo para os passeios fora do condomínio de carro, com as janelas fechadas.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your name here
    Please enter your comment!

    DESTAQUES

    Policiais se revoltam ao prender “Pateta” andando de BMW

    Esposa é ameaçada pela amante do marido com ajuda de PM

    Em curso de mergulho, bombeiros fazem prova escrita embaixo d’água

    Idoso é preso e uma das acusações é o roubo de sua própria motocicleta

    Ladrões roubam carro em frente a escola e mãe tira filho de veículo às...

    X