Cidades

Grávida de gêmeos espera UTI neonatal para parto prematuro em Sinop

1 minuto de leitura
Grávida de gêmeos espera UTI neonatal para parto prematuro em Sinop
Foto: Arquivo família

A jovem Jaine da Silva Fagundes, de apenas 18 anos está internada no Hospital Santo Antônio, em Sinop (500 Km de Cuiabá), desde a madrugada desta segunda-feira (17). A gestante foi transferida para a unidade após ter complicações com rompimento na bolsa. Agora, uma UTI neonatal é essencial para a vida da grávida e dos bebes gêmeos.

Em entrevista à reportagem, a mãe da jovem, Marli Rocha da Silva, contou que a família está desesperada, já que Jaine também tem problemas cardíacos, fator que acaba agravando o quadro.

“Aplicaram um medicamento nela para atrasar o parto. Acabou causando umas alterações devido a arritmia, o coração dela acelerou. Nos disseram que é normal, mas estamos assustados”, destacou.

 A família foi informada pela unidade hospitalar de que no momento não existem leitos de UTI disponíveis e em busca de solução foi encaminhada para a Defensoria Pública.

“Estamos com medo de que este trâmite demore e minha filha e meus netos corram ainda mais riscos. Sabemos que uma gravidez de gêmeos já é mais complicada e agora estamos entrando em desespero”, contou, lembrando que os responsáveis no Hospital ligaram para outras cidades em busca de um leito, entretanto, não obtiveram sucesso.

“Agora temos que esperar. O desespero só aumenta. Estamos rezando e torcendo para que tudo de certo. Se Deus quiser minha filha e meus netos vão ficar bem”, concluiu a mãe da jovem.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes