Gravadora cuiabana reúne novas vozes da música regional no Festival Baguncinha

Evento será realizado neste domingo (15), no Malcom Pub, e terá mais de 20 atrações se apresentando simultaneamente

(Foto: Pedro Ivo)

Dos estúdios da SUMAC Records para os palcos do Malcom, o Festival Baguncinha terá sua primeira edição no dia 15 de maio. Serão 6 horas de programação e mais de 20 atrações se apresentando simultaneamente em três palcos e ambientes interativos, além de lojinha e intervenções artísticas.

Entre os nomes confirmados, estão as revelações da música mato-grossense Bia Trindade, Izafeh, Heitor Mattos, João Abrantes, Ana Rafaela, Pacha Ana ft. Aghave, Batalha da Alencastro, A Luisa Lamar, Christopher Chaves e João Reis.

“Eu tive o prazer de estar com a SUMAC desde o começo e entender como funciona e o porquê do trabalho que eles fazem para que a gente possa viver da nossa arte e pela música. Há muito tempo muitos artistas vêm tentando esse espaço e o que a gente precisa é mudar essa cultura e passar a consumir o que é nosso. Porque a gente costuma valorizar muito o que vem de fora, mas a galera ainda não parou para dar oportunidade de ouvir o que tá rolando em Mato Grosso”, destaca a cantora Bia Trindade, que sobe ao palco no domingo.

O Festival segue a proposta dos eventos realizados pela SUMAC e que vem reunindo os principais nomes da cena cultural do Estado, mas para um público muito maior.

Festival de música mato-grossense

O Baguncinha será o primeiro festival de música mato-grossense desde a retomada dos eventos após a pandemia do coronavírus.

“Quem já assistiu os nossos shows cases, que inclusive deram nome ao festival, sabe que o estúdio da gravadora ficou pequeno. Então, resolvemos ampliar a nossa forma de fazer bagunça. A estrutura que estamos preparando para o Festival Baguncinha foi pensada para atender essa expectativa, mas sem perder a nossa essência e com muito som autoral. Mato Grosso tem talentos incríveis e o principal objetivo da SUMAC é dar palco e voz para esses artistas”, afirma Lucas Oliveira, produtor musical e fundador da SUMAC Records.

A curadoria musical do evento é assinada pela própria SUMAC Records e deve marcar uma virada de chave nas ações desempenhadas pela gravadora, que desde sua abertura vem se firmando como o principal espaço de divulgação dos talentos locais.

Como participar?

O festival tem ingressos limitados e já vendeu boa parte dos tickets. As últimas entradas estão à venda no link abaixo e no aplicativo da Sympla. Reconhecido por sua versatilidade e pela realização de grandes shows nacionais, o Malcom – maior pub em containers da Ámerica Latina, localizado na Av. Miguel Sutil, 10240 – Santa Rosa, Cuiabá – MT – vai dar espaço para os mais diversos tipos de arte regional e um line-up dominado por artistas de diferentes gêneros.

Para conhecer mais sobre a SUMAC Records e acessar o line-up completo do Festival Baguncinha acesse: https://clicknabio.com/festivalbaguncinha

O Festival Baguncinha conta com apoio da Água Lebrinha e patrocínio de Everton Automóveis e BodyTech Cuiabá.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMajor do Exército é preso por declarar apoio a Bolsonaro
Próximo artigoReajustes do diesel podem elevar as tarifas de ônibus em 15,4%