Gravações de Avatar 2, Matrix 4, Animais Fantásticos 3 e Uncharted são paralisadas

Desastres para o calendário hollywoodiano

(Foto: Divulgação)

O calendário de lançamentos de filmes em 2020 e 2021 está uma verdadeira bagunça depois dos efeitos catastróficos do novo coronavírus ao redor do mundo. Produções de diversos filmes que já estavam em gravação foram paralisadas completamente.

Entre ontem e hoje, dia 17, mais cinco produções tiveram suas gravações suspensas até segunda ordem. Os próximos filmes Avatar devem sofrer impacto em seu calendário de produção.

Em entrevista ao New Zealand Herald, o produtor dos longas, Jon Landau, explicou que as filmagens que aconteceriam a partir de abril serão atrasadas por tempo indeterminado, mas os trabalhos com efeitos visuais continuarão.

“Adiamos [a produção]. Nós tínhamos planos de ir na sexta-feira à noite [para a Nova Zelândia] com um grupo de pessoas, mas tomamos a decisão de adiar e continuar trabalhando aqui [em Los Angeles] e ir para lá um pouco mais tarde do que planejamos. Estamos no meio de uma crise global e não é sobre a indústria cinematográfica. Acredito que todos têm que fazer o que podem para diminuir a curva do coronavírus”, conta.

Agora, a Warner também revelou que não vai apenas paralisar o calendário de The Batman, mas também o de Animais Fantásticos 3 que agora segue sem previsão para o início das filmagens.

Já a Sony, tragicamente, suspendeu o início das filmagens de Uncharted, filme que passou por inúmeros problemas desde seu anúncio. As gravações começariam na semana que vem.

Na Netflix, o novo filme de Dwayne JohnsonRed Notice, foi o último a ter suas gravações suspensas. O anúncio veio do próprio instagram do ator.

Confira:

View this post on Instagram

We are pressing pause on our @netflix production of RED NOTICE effective this Monday for the next two weeks. It’s my privilege to speak eye to eye with our entire crew to help give a little clarity and guidance, as the most important thing right now is for us to get everyone home to their concerned families. Gotta protect our babies, spouses, loved ones and elderly. We’ll continue to monitor and assess this situation closely to make the best decisions for our families first and then our businesses. We’re a resilient nation who ultimately, will always rise to the occasion to be accountable and work together to overcome whatever hardship lies in front of us. Our country will do its job, as the rest of the world will do theirs. Everyone please stay healthy, vigilant, safe and let’s protect one another. We’re all in this – together. DJ @sevenbucksprod @flynnpictureco @Netflix

A post shared by therock (@therock) on

“Estamos dando uma pausa na nossa produção da Netflix, Red Notice, a partir desta segunda-feira (16) pelas próximas duas semanas. É um privilégio meu falar cara a cara com toda a equipe para ajudar a esclarecer e orientar, já que a coisa mais importante agora, para nós, é colaborar para que todos voltem para casa e para suas famílias. Precisamos proteger nossos bebês, nossos cônjuges, entes queridos e os idosos. Continuaremos a monitorar e acompanhar a situação de perto para que possamos tomar a melhor decisão para as nossas famílias primeiro e depois para os negócios. Somos uma nação resistente que, no fim das contas, sempre mostra como pode ser responsável em situações difíceis e trabalha em conjunto para superar qualquer dificuldade que esteja em nosso caminho. O nosso país fará seu trabalho, assim com o resto do mundo fará o dele. Mantenham-se todos saudáveis, atentos, seguros e vamos proteger uns aos outros. Estamos todos juntos nisso”, escreveu.

Ainda não se sabe se a data de lançamento prevista para esses filmes será mantida sem sofrer adiamentos futuros.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCoronavírus em Cuiabá: antigo pronto-socorro terá leitos exclusivos
Próximo artigoNova chance: presos pintam escola e participam de cursos