Grafite de Babu 78 em homenagem a Cuiabá ilustra muro na Prainha

Grafite está localizado no muro do Colégio São Gonçalo. São três retábulos representando fases distintas da Capital

Uma das avenidas mais antigas e movimentadas da cidade, a Tenente Coronel Duarte (Prainha), terá um motivo a mais para ser apreciada pelos cuiabanos. É que o artista da terra, de tchapa e cruz, Adão Silva, conhecido como Babu 78, prepara três artes de grafites, em homenagem aos 300 anos de Cuiabá.

A obra ilustra muro do Colégio Salesiano São Gonçalo e Santuário Nossa Senhora Auxiliadora. O lançamento será na segunda-feira (8), às 6h30 da manhã, dia do aniversário da Capital mato-grossense. De acordo com o grafiteiro, serão produzidas três retábulos representando fases distintas de Cuiabá.

“O primeiro painel contará a chegada dos salesianos em Cuiabá, no bairro do Porto, na beira do rio, com Dom Aquino ainda criança. O segundo, com o trabalho do Colégio São Gonçalo ao longo dos anos, com cursos técnicos de profissionalização de jovens; o último uma mesclagem da Cuiabá antiga, com um povo religioso em seus casarões antigos e cercada de prédios, simbolizando o futuro, que está logo ali”, adianta o artista.

“A ideia é homenagear nossa Capital através da arte e trazer mais alegria para Cuiabá, com essa representação artística, no coração da cidade. Cuiabá merece este presente pelos seus 300 anos!”, explica o diretor do Colégio Salesiano São Gonçalo, padre Paulo Vendrame.

Para a confecção das obras, Babu 78 usa apenas spray. O artista que há 19 anos trabalha com o grafite, especialista na expressão da lifestyle urbana, diz se sentir feliz e, ao mesmo tempo, desafiado com a oportunidade. “Cada obra é única. Parte de mim também fica em cada desenho. É desafiador e gratificante”, relata.

O lançamento oficial será com uma missa de ação de graças, no Santuário Nossa Senhora Auxiliadora. Padre Paulo explica ainda que após a celebração será feita a bênção e o descerramento de placas, ao lado da pintura e, em seguida, um café da manhã compartilhado, com todos os participantes.

“Convidamos toda cuiabania, alunos, ex-alunos e a comunidade em geral para participar desse momento de fé e comemoração”, diz.

*Com assessoria

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorJuíza julga improcedente ação que denunciou nepotismo na Casa Civil
Próximo artigoPor dívidas do filho, mulher é ameaçada por traficantes e tem casa incendiada