Principal

Governos de MT e Federal iniciam estudos em aeroportos regionais

2 minutos de leitura
Governos de MT e Federal iniciam estudos em aeroportos regionais

Técnicos da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) e da Secretaria de Aviação Civil (SAC) do Governo Federal começaram nesta segunda-feira,10, as visitas aos aeroportos regionais de Mato Grosso. O objetivo é realizar os primeiros estudos de ampliação das unidades. As vistórias, que passarão  por Cuiabá, Rondonópolis, Cáceres, Tangará da Serra e Sorriso, estão previstas para ser concluídas nesta terça, 11.

O levantamento de dados tem como objetivo subsidiar futuros projetos de melhorias das unidades aeroportuárias do Estado. O secretário-adjunto de Logística da Sinfra, Rogério Ribeiro Arias, acredita que estes estudos irão abrir as portas para o desenvolvimento.

 

“Por ser um Estado com grande potencial de desenvolvimento, Mato Grosso exige uma logística aeroportuária de qualidade. E, através destes estudos, podemos ter uma boa base para desenvolvermos projetos de longo prazo que atendam tanto a economia como a população em geral”, disse Arias.

O levantamento realizado pelos técnicos de ambos os órgãos irá resultar em investimentos do Governo Federal na ampliação de cada uma das unidades. Ainda sem data marcada, o próximo leilão de concessão vai beneficiar o Estado em obras aeroportuárias.

O projeto é resultante de um pedido do próprio governador Pedro Taques. A parceria vai resultar em um modelo inédito que potencializa o desenvolvimento dos municípios. “Esta será uma grande vitória para Mato Grosso, que conseguirá, em poucos anos, além do Marechal Rondon, mais quatro aeroportos concessionados, garantindo uma melhor qualidade de serviços prestados e mais tranquilidade aos passageiros”, afirmou o governador.

Segundo a frente técnica da Secretaria, uma das justificativas para essa mudança de perfil das empresas foi a saída da Infraero como sócia obrigatória (49%) nestes casos das concessões. Com essas concessões, o governo federal prevê investimentos entre R$ 1,9 bilhão e R$ 2,40 bilhões.

 

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes