Cidades

Governo tenta evitar que incêndios na Bolívia cheguem ao Pantanal

2 minutos de leitura
Governo tenta evitar que incêndios na Bolívia cheguem ao Pantanal
(Foto: CBM-MT)

O governo de Mato Grosso vai enviar uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar para a Bolívia, com o objetivo de avaliar a situação dos incêndios florestais na região. A ideia é prevenir que os focos de queimadas do país vizinho se alastrem e cheguem ao Pantanal.

De acordo com o coronel Alessandro Borges, comandante do Corpo de Bombeiros, o motivo da preocupação são os ventos, que podem trazer o fogo para solo mato-grossense.

Por enquanto a equipe deve fazer um trabalho apenas de análise. A expectativa é que a viagem ocorra ainda nesta semana, mas ainda não há informações mais detalhadas da atuação no país vizinho.

Leia também

A ida de bombeiros mato-grossenses para a Bolívia foi definida nesta segunda-feira (26), na reunião entre o governo do Estado e representantes do Exército Brasileiro.

A pauta do encontro foi definir as estratégias conjuntas para o combate aos incêndios florestais na região Amazônica.

(Foto: Tchélo Figueiredo – SECOM/MT)

Segundo a secretária de Meio Ambiente de Mato Grosso, Mauren Lazzaretti, ao longo desta semana dezesseis novas equipes irão se juntar aos times já em campo. A colaboração do Exército foi autorizada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) no domingo (25).

“A partir de agora vamos manter contato com os órgãos estaduais e, dentro das nossas possibilidades e expertise, que nesse caso se refere à logística e segurança, vamos auxiliar no que for possível”, disse o tenente-coronel do Exército Brasileiro, Velton Marcondes Leite.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes