Principal

Governo Taques não andou nada, diz Medeiros

2 minutos de leitura
Governo Taques não andou nada, diz Medeiros

O senador José Medeiros (PSD) elogiou o novo perfil do secretariado do governador Pedro Taques (PSDB) e afirmou que o tucano está no “caminho certo”. Na avaliação do senador, a opção por nomes do cenário político não representa uma contradição ao discurso de campanha.

“A reestruturação vai fazer o governo funcionar. Até agora, com a crise, o governo não andou nada. Isso se deu porque ele abdicou de colocar políticos no governo e nomeou pessoas que estavam com medo de fazer acontecer. Agora, temos secretários mais flexíveis”, disse, em entrevista ao LIVRE.

A nomeação de Wilson Santos (PSDB) na Secretaria de Cidades (Secid) de Mato Grosso, por exemplo, faz com que o senador nutra esperanças de que o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) finalmente seja concluído. “O VLT está enferrujando. Ele não pode ficar sendo passado de gaveta em gaveta. Ele tem que funcionar. Tem mais de R$ 1 bilhão de dinheiro público investido naquela obra. A população tem que usufruir disso”, afirmou.

Paralisada desde o final de 2014, a obra foi judicializada no início da gestão de Taques e segue travada. Wilson afirma já ter entrado em acordo com o consórcio VLT Cuiabá para retomada das obras, porém, não divulgou o valor do acordo. Ele aguarda manifestação do Ministério Público e a liberação judicial para retomar o modal de transporte.

Medeiros ainda criticou o discurso de que há um modo diferente de se fazer política. “A política tem que ser feita por políticos. Não estou excluindo os técnicos desse processo, mas os técnicos precisam ser políticos também. E não existe uma nova política, ou fazer política diferente. Existe política”, constatou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes