Governo realiza 2ª etapa da entrega de cartões Pró-família em Cuiabá

O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), realiza na próxima quinta-feira (10.05) a 2ª etapa da entrega dos cartões Pró-família em Cuiabá. O evento ocorre na Arena Pantanal, localizada na Av. Agrícola Paes de Barros, s/n, no bairro Verdão, em Cuiabá. O início está previsto para as 8h, a entrada para o evento será no portão ‘J’.

Nesta etapa, 1.633 famílias em situação de vulnerabilidade social serão beneficiadas. Outros 113 agentes comunitários de saúde e mais quatro assistentes sociais também serão contemplados, totalizando a entrega de 1.750 cartões.

Somado à primeira etapa, o número de cartões chega a 2.805, só na capital. Cuiabá marca o fim das entregas dos cartões Pró-Família, o próximo passo será o monitoramento do programa em todo o Estado.

Pró-Família no Estado

Até o momento, mais de 17 mil famílias mato-grossenses integram a rede de proteção social.  Somados os agentes e assistentes sociais, o número de cartões Pró-família entregues ultrapassa a contagem dos 20 mil. O Programa Pró-família é fruto da Lei nº 10.523 de 17 de março de 2017. O objetivo do programa é promover a inclusão social de famílias pobres e vulneráveis.

O Cartão Pró-família proporciona a transferência de renda no valor de R$ 100,00 às famílias, para compra exclusiva de alimentos. Os agentes comunitários recebem o mesmo montante, enquanto o repasse aos assistentes sociais é de R$ 300, para complemento da renda.

 

Com Assessoria 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTCE mantém suspensão de 13º salário a vereadores de Cuiabá
Próximo artigoVem Pra Arena terá atrações gratuitas e feira gastronômica