Governo quita 98% da folha

Cerca de 11,5 mil servidores receberão o salário amanhã, outros 1,5 mil na quinta

A Secretaria de Fazenda (Sefaz) anunciou que encaminhará, nesta quarta-feira (19), ao Banco do Brasil, o depósito dos salários relativos ao mês de novembro de mais um grupo de servidores. Serão pagos os salários de 11,5 mil servidores, chegando a aproximadamente 98% do total da folha. Na quinta-feira (20), receberão os 1,5 mil servidores restantes, concluindo assim o pagamento dos salários. O total a ser depositado soma R$ 118 milhões.

Conforme o secretário de Fazenda, Rogério Gallo, o governo dependia do FEX para quitar as obrigações pendentes do mês e a folha. Ainda segundo Gallo, para priorizar o pagamento da folha sem o FEX, houve a necessidade de contar com o ingresso antecipado de receitas que estavam previstas para a semana seguinte e também postergar o pagamento de obrigações para o final do mês.

Nesta terça-feira (18), o governo faz os repasses obrigatórios aos municípios, relativos à cota parte do ICMS, ao Fundeb, na área da educação, à dívida com a União e à saúde, entre outros, sendo que, para essas obrigações, não havia a possibilidade de postergação do pagamento.

Na manhã de hoje, o delegado Lindomar Tofoli, alfinetou o Governo do Estado em virtude do atraso salarial de parte dos servidores da Segurança Pública. “Quero agradecer a todos os policiais civis que participaram das diligências e estão ainda trabalhando no transcorrer do dia e no levantamento de provas, que mesmo com o atraso salarial, estão desempenhando seu papel em prol da sociedade”, disparou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.