Principal

Governo promete “ajuda” para Poderes pagarem salários

2 minutos de leitura
Governo promete “ajuda” para Poderes pagarem salários

Ednilson Aguiar/ O LIVRE

Governo pede ajuda aos poderes para pagamento da folha salarial

Reunião de representantes de todos os Poderes do Estado: pelo menos os salários estariam garantidos

O governador Pedro Taques ( PSDB) prometeu aos chefes dos outros Poderes, em reunião na tarde desta quinta-feira (26), que faria um repasse emergencial para que não haja atrasos salariais. O valor e a data, no entanto, não foram fechados ainda, segundo informou o secretário de Fazenda, Gustavo de Oliveira. 

“Iremos fazer uma programação no Tesouro Estadual para pagar as folhas”, afirmou o secretário, em entrevista coletiva ao fim de duas horas de reunião.

“Fizemos o realinhamento dos principais problemas de cada Poder”, disse, citando a área de saúde como um dos problemas do Poder Executivo.

O governo deve mais de R$ 300 milhões em duodécimos atrasados neste ano, aos outros Poderes. Os atrasados de 2016, cerca de R$ 350 milhões, não estão em pauta. Segundo Oliveira, esses valores já estão previstos na proposta de emenda constitucional (PEC) do Teto de Gastos e devem ser pagos a partir do ano que vem.

O secretário-chefe da Casa Civil, Max Russi (PSB), negou qualquer crise entre os Poderes. “Todos entenderam as dificuldades que o Estado passa”, declarou.

Participaram da reunião o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), do Tribunal de Justiça, desembargador Rui Ramos, o vice-presidente em exercício do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Luiz Henrique Lima, e o procurador-geral de Justiça, Mauro Curvo. O secretário de Planejamento, Guilherme Müller, e o procurador-geral do Estado, Rogério Gallo, também estavam presentes.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes