14 de abril de 2026 14:24
Cidades

Governo pede confiança de empresas e espera que viaturas voltem a circular mesmo com pagamento atrasado

Foto de Laíse Lucatelli
Laíse Lucatelli

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, informou que o governo espera que todas as viaturas das polícias Civil e Militar voltem a circular até o fim da semana, mesmo sem pagamento das faturas atrasadas. Ele pediu um “voto de confiança” aos fornecedores, que acumulam dívidas de R$ 13,5 milhões. Atualmente, veículos estão retidos pelas locadoras, em função do atraso.

“Quase 50% das viaturas da polícia retidas por falta de pagamento. O secretário Alexandre Bustamante está chamando todos fornecedores, pedindo um voto de confiança. Acredito que esta semana todas voltem a circular. É um dado importante em função desse momento que estamos vivendo”, disse Mauro Carvalho, na tarde desta segunda-feira (14), logo depois de uma reunião com os novos deputados, quando apresentou o cenário financeiro do Estado e pediu apoio na votação do pacote de ajuste fiscal.

Carvalho informou que há empresas que estão sem receber já 3 meses, e algumas há 6 meses. Ele não deu previsão de pagamento. Na sexta-feira (14), o governador Mauro Mendes (DEM) emitiu nota aos fornecedores listando as “medidas drásticas” que ele tomou para equilibrar o caixa do Estado. No entanto, também não deu previsão de pagamento.

Viaturas já foram recolhidas por falta de pagamento em agosto do ano passado, e em dezembro houve nova retenção por demora na renovação do contrato.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), atualmente há 70 viaturas recolhidas no pátio das locadoras, e outras trailblazer que foram devolvidas pela pasta, pois custam quase R$ 10 mil por mês. Segundo a Sesp, a frota atuante é de 987 veículos locados, além de cerca de 980 da frota própria do Estado.

 

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Oportunidades

Sine-MT oferece 2,5 mil vagas de emprego nesta semana; Cuiabá e VG somam 323 postos

Oportunidades abrangem desde o setor de serviços até a indústria e construção civil; Nova Mutum lidera ofertas no interior com 247 vagas disponíveis
Especiais

Você sabe quais são as profissões do futuro? Veja os mercados com mais oportunidades em MT

Levantamento do O Livre aponta cinco áreas em alta no estado, impulsionadas pelo agronegócio, tecnologia e crescimento urbano
A Propósito

Abilio quer cassar alvará de eventos ligados à violência contra a mulher

Prefeitura analisa envio de projeto à Câmara Municipal
Geral

Já conhece? Museu da Imagem e do Som volta a funcionar em Cuiabá

Espaço volta a funcionar normalmente nesta terça