Cidades

Governo pede confiança de empresas e espera que viaturas voltem a circular mesmo com pagamento atrasado

1 minuto de leitura
Governo pede confiança de empresas e espera que viaturas voltem a circular mesmo com pagamento atrasado
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, informou que o governo espera que todas as viaturas das polícias Civil e Militar voltem a circular até o fim da semana, mesmo sem pagamento das faturas atrasadas. Ele pediu um “voto de confiança” aos fornecedores, que acumulam dívidas de R$ 13,5 milhões. Atualmente, veículos estão retidos pelas locadoras, em função do atraso.

“Quase 50% das viaturas da polícia retidas por falta de pagamento. O secretário Alexandre Bustamante está chamando todos fornecedores, pedindo um voto de confiança. Acredito que esta semana todas voltem a circular. É um dado importante em função desse momento que estamos vivendo”, disse Mauro Carvalho, na tarde desta segunda-feira (14), logo depois de uma reunião com os novos deputados, quando apresentou o cenário financeiro do Estado e pediu apoio na votação do pacote de ajuste fiscal.

Carvalho informou que há empresas que estão sem receber já 3 meses, e algumas há 6 meses. Ele não deu previsão de pagamento. Na sexta-feira (14), o governador Mauro Mendes (DEM) emitiu nota aos fornecedores listando as “medidas drásticas” que ele tomou para equilibrar o caixa do Estado. No entanto, também não deu previsão de pagamento.

Viaturas já foram recolhidas por falta de pagamento em agosto do ano passado, e em dezembro houve nova retenção por demora na renovação do contrato.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), atualmente há 70 viaturas recolhidas no pátio das locadoras, e outras trailblazer que foram devolvidas pela pasta, pois custam quase R$ 10 mil por mês. Segundo a Sesp, a frota atuante é de 987 veículos locados, além de cerca de 980 da frota própria do Estado.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes