Mato Grosso

Governo não vai gerar novos gastos dando aumento a professores, diz Mauro Mendes

1 minuto de leitura
Governo não vai gerar novos gastos dando aumento a professores, diz Mauro Mendes
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) e o governador Mauro Mendes (DEM) apesar do discurso afinado de alinhamento, ainda não se entenderam quando o assunto é a greve dos profissionais da educação estadual: a deputada acredita na apresentação de uma proposta que estique a lei complementar 510 (dobra do poder de compra), já o governador diz que nada mudou.

A parlamentar revelou que Mauro almoçou com alguns deputados na quinta-feira (13) e de forma informal debateu o tema. Segundo a deputada, foram apresentadas várias propostas, mas elas não tinham o impacto financeiro, por isso a cautela do Estado em realizar uma proposta aos profissionais da educação. Janaina diz que sentiu do governador a necessidade de fazer uma construção para por fim a greve. “Para isso é necessária a apresentação de uma proposta, os professores não estão irredutíveis, eles querem uma proposta”, disse.

Para ela, esticar o prazo de validade da lei complementar 510 poderia ser uma alternativa. No entanto, a equipe do governo ainda trabalha com a legalidade disso, já que Mauro sancionou em janeiro uma lei que não permite que o governador crie gastos para outras gestões.

Já o governador Mauro Mendes diz que nada mudou em 15 dias e que o Estado não tem condições de dar os 7,69% de aumento da lei complementar 510/2013.

A paralisação na rede estadual já dura 22 dias.

LEIA MAIS: 

Professores que não aderiram à greve vão ter que provar para receber salário

35 escolas estaduais voltam às aulas; sindicato sustenta que greve continua

Mesmo com corte de pontos, professores decidem continuar greve

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes