Governo mantém política de retomada

Secretário Gilberto Figueiredo diz que, apesar da primeira sequência de óbitos diários pela covid-19, o quadro de casos dá segurança para as medidas

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

O secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, disse nesta segunda-feira (27) que a política de governo sobre a reabertura do comércio e espaços públicos não será alterada por causa da sequência de mortes pela covid-19 nos últimos dias. 

Gilberto voltou a afirmar que as ocorrências, tanto de novos contágios quanto de óbitos, se mantêm na estimativa de evolução da doença em Mato Grosso.  

Segundo ele, apesar da primeira sequência de óbitos diários pela covid-19, o quadro de casos dá segurança para as medidas que vêm sendo adotadas pelo governo. 

“Eu vejo com preocupação a possibilidade de aumento de casos por causa da maior circulação de pessoas, mas não podemos mudar a postura por causa de novos casos. Desde que não haja aceleração do número de casos, vamos manter essa política”, disse. 

No fim de semana, Mato Grosso entrou na casa de dois dígitos de morte por contágio pelo novo coronavírus. A mudança ocorreu com registros de morte desde quarta-feira (22), em Cuiabá e no interior. 

Contudo, a média de novos por dia manteve-se próxima a 20 casos. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorIncerteza, preocupação, oportunidade: comércio começa a reabrir em Cuiabá
Próximo artigo“Se o presidente não exonera o Mandetta e o Moro, o governo dele tinha acabado”, diz Blairo Maggi