Governo libera eventos com público reduzido em Mato Grosso

Decreto com novas regras vai ser publicado na sexta-feira (21) e permitirá a realização de eventos em todo o Estado

Imagem Ilustrativa (Foto: Assessoria)

Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) vai alterar as regras para realização de eventos no Estado durante a pandemia. A partir desta sexta-feira (21) devem estar autorizados encontros sociais e corporativos, mas com a lotação dos espaços onde forem realizados reduzida.

“Todo mundo precisa trabalhar, cuidar da pandemia, das máscaras e dos procedimentos higiênicos. Esse setor merece respeito, são muitas pessoas que foram atingidas muito cedo”, justificou Mendes, em um vídeo divulgado há pouco nas redes sociais.

Na gravação, o governador aponta a redução do nível de ocupação dos leitos de UTI por pacientes com a covid-19. O indicar está na casa dos 70%, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

O setor alegava prejuízos financeiros há algum tempo, já que foi um dos primeiros a ter as atividades suspensas em função da pandemia.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Janaina Riva Fagundes (@janainariva) em

Segundo a presidente do Sindieventos, Alcimar Moretti, para os eventos empresariais, técnicos científicos e corporativos, o público deve ser reduzido a 50% da capacidade do local de realização.

Já os eventos sociais terão que respeitar as mesmas regras impostas aos bares e restaurantes, como manter somente pessoas da mesma família na mesma mesa.

“É preciso ver a alegria das pessoas em poder voltar a trabalhar. As pessoas querem trabalhar, não querem esmola. A dignidade delas esta em poder trabalhar”, afirmou Moretti.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCalendário indefinido
Próximo artigoLogística concentra forças e agilidade para salvar vidas