Governo leiloa rodovia que liga Mato Grosso à Hidrovia do Tapajós

Concorrente que vencer irá administrar trecho de Sinop até Miritituba, no Pará

(Ministério da Infraestrutura)

O governo federal leiloa nesta quinta-feira (8) um trecho da BR-163, em Mato Grosso, até a Hidrovia do Tapajós, no Pará. A concessionária vencedora deverá fazer investimentos de cerca de R$ 1,8 bilhão em segurança viária e manutenção, e mais R$ 1,05 bilhão em serviços ao usuário.

O pregão, que será realizado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), ocorrerá na modalidade internacional. Será vencedora, a concorrente que apresentar o menor valor da tarifa básica do pedágio.

O sistema rodoviário tem 1.009,52 quilômetros (km) de extensão entre Sinop (MT) e Miritituba (PA), e é um dos principais corredores para escoamento da safra de grãos da região.

“Considerando a recente conclusão da pavimentação do trecho, faz-se necessário realizar melhorias complementares, como acostamentos, faixas adicionais, vias marginais e acessos”, destacou a ANTT.

As principais melhorias deverão ser feitas pela empresa vencedora até o 5º ano da concessão. O projeto inclui, por exemplo, 42,87 quilômetros de faixas adicionais, 30,24 quilômetros de vias marginais, acessos definitivos aos terminais portuários de Miritituba (PA), Santarenzinho (PA) e Itapacurá (PA).

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPai de Robert Downey Jr., que sofria de Parkinson, morre aos 85 anos
Próximo artigoPF deflagra operação em repressão a garimpos e desmatamentos ilegais em MT