O governo de Mato Grosso lançou, nesta quinta-feira (3), a obra de mais uma ponte sobre o Rio Cuiabá, ligando a capital a Várzea Grande. A ponte conecta os bairros Coxipó e Parque Atalaia, em Cuiabá, à região do Cristo Rei e Parque do Lago, na cidade vizinha. Atualmente, quatro pontes ligam os dois municípios.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), a ponte terá 420 metros e custará R$ 40 milhões. O recurso virá de financiamento do Banco do Brasil. Além disso, a pasta construirá também vias de acesso à nova ponte, ao custo estimado de R$ 8 milhões. A previsão é iniciar a obra ainda neste semestre e concluir em três anos.

“O dinheiro já está no caixa, já tem projeto, licitação e licença. A empresa já está no canteiro de obras e no mês de maio oficialmente daremos a ordem de serviço para construir esta ponte”, afirmou o governador Pedro Taques (PSDB).

O titular da Sinfra, Marcelo Duarte, destacou o impacto que a nova ponte deve ter sobre a logística da grande Cuiabá, desafogando o trânsito nos dois municípios. “O cidadão poderá circular entre Cuiabá e Várzea Grande sem precisar passar pela Avenida da FEB ou pela ponte Sergio Mota, então haverá um desafogamento natural do trânsito”, citou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes