Governo lança obra de mais uma ponte entre Cuiabá e VG

Promessa é desafogar o trânsito com nova ponte que liga Parque Atalaia à região do Cristo Rei

O governo de Mato Grosso lançou, nesta quinta-feira (3), a obra de mais uma ponte sobre o Rio Cuiabá, ligando a capital a Várzea Grande. A ponte conecta os bairros Coxipó e Parque Atalaia, em Cuiabá, à região do Cristo Rei e Parque do Lago, na cidade vizinha. Atualmente, quatro pontes ligam os dois municípios.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), a ponte terá 420 metros e custará R$ 40 milhões. O recurso virá de financiamento do Banco do Brasil. Além disso, a pasta construirá também vias de acesso à nova ponte, ao custo estimado de R$ 8 milhões. A previsão é iniciar a obra ainda neste semestre e concluir em três anos.

“O dinheiro já está no caixa, já tem projeto, licitação e licença. A empresa já está no canteiro de obras e no mês de maio oficialmente daremos a ordem de serviço para construir esta ponte”, afirmou o governador Pedro Taques (PSDB).

O titular da Sinfra, Marcelo Duarte, destacou o impacto que a nova ponte deve ter sobre a logística da grande Cuiabá, desafogando o trânsito nos dois municípios. “O cidadão poderá circular entre Cuiabá e Várzea Grande sem precisar passar pela Avenida da FEB ou pela ponte Sergio Mota, então haverá um desafogamento natural do trânsito”, citou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

2 COMENTÁRIOS

  1. Vai custar mais caro mesmo porque aqui no Parque Atalaia a infraestrutura é 0.
    Para nós que moramos aqui quer dizer que finalmente teremos alguma melhora de infraestrutura e, consequentemente, de qualidade de vida.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorO misterioso presidente da Ager
Próximo artigoArte nos bairros e praças, festivais teatral e gastronômico marcam fim de semana

O LIVRE ADS