Principal

Governo foi abençoado com operação Descarrilho, diz deputado

2 minutos de leitura
Governo foi abençoado com operação Descarrilho, diz deputado

Ednilson Aguiar/O Livre

Oscar Bezerra deputado estadual

Presidente da já extinta Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Copa do Mundo de 2014, o deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) avaliou que o governo do Estado foi “abençoado” por não ter conseguido firmar o acordo para retomada da implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) antes da deflagração da operação Descarrilho, da Polícia Federal, nesta quarta-feira (9).

“Se tivesse saído esse acordo e as obras tivessem sido iniciadas, o governo estaria automaticamente entre os alvos da investigação”, afirmou em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, durante a sessão plenária desta manhã.

O acordo vem sendo negociado entre o Palácio Paiaguás e o Consórcio VLT Cuiabá – Várzea Grande, com a participação dos Ministérios Públicos Estadual e Federal. De acordo com informações da Secretaria de Estado de Cidades, uma nota com o posicionamento do governo acerca da questão deve ser emitida até o final da manhã.

Desde o encerramento da CPI, em outubro, Oscar vem defendendo a quebra do contrato entre o Estado o Consórcio VLT. O argumento do parlamentar é que as investigações realizadas na Assembleia Legislativa apontaram o descumprimento de uma série de cláusulas contratuais. O relatório final cobrava, inclusive, a restituição de mais de R$ 500 milhões aos cofres públicos, a título de multas e outras punições às empresas contratadas.

“Vamos acabar de vez com essa ideia de continuidade das obras do VLT com esse Consórcio. Vamos fazer uma parceria público-privada (PPP). O Estado não tem o dinheiro, nem condições de se endividar para tocar essa obra. As prioridades são outras”, defendeu.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes