Mato Grosso

Governo Federal lança edital para privatização de aeroportos de MT

2 minutos de leitura
Governo Federal lança edital para privatização de aeroportos de MT
Foto Divulgação/Infraero

O Governo Federal lança, em evento que será realizado na próxima quinta-feira (29), o edital de concessão dos aeroportos de Cuiabá, Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta. Mato Grosso será o único Estado do país a leiloar um bloco de aeroportos e o prazo de duração das concessões à iniciativa privada será de 30 anos.

De acordo com o presidente da Frente Parlamentar de Logística de Transporte e Armazenagem (Frenlog), senador Wellington Fagundes (PR), o bloco de concessões estima investimentos na ordem de R$ 763 milhões.

Desse montante, o Aeroporto Marechal Rondon deverá receber cerca de R$ 520 milhões. O projeto prevê ampliação do terminal de passageiros e do espaço de operação para aeronaves. Também está prevista a construção de uma nova pista de pouso e decolagem.

“Há muito estávamos ansiosos pelo trâmite desse processo de privatização. Trata-se de uma medida fundamental, que vai garantir investimentos e modernização dos nossos principais aeroportos. Existem interessados de vários países e empresas operadoras internacionais que querem participar e já demonstraram interesse nessas concessões”, ressaltou o republicano.

Ainda conforme Wellington, a concessão em bloco dos aeroportos representa um grande avanço na logística de transporte do Estado. “O trabalho está surtindo resultados. Estamos em vias de concluir a duplicação da BR-163 no trecho entre Cuiabá e Rondonópolis, e estamos avançando rapidamente nos trâmites para garantir os recursos para implantação da Ferrovia de Integração do Centro Oeste, a FICO. Com certeza, Mato Grosso dará as respostas vigorosas a esses investimentos”.

Além dos aeroportos em Mato Grosso, também serão lançados os editais de concessão dos aeroportos Eurico de Aguiar Salles, em Vitória (ES); Macaé, no Rio de Janeiro; Aeroporto Gilberto Freyre, em Recife (PE); Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte (CE); Presidente Castro Pinto, em  João Pessoa – Bayeux (PB); Presidente João Suassuna, em Campina Grande (PB); Aeroporto Santa Maria, em Aracaju (SE); Zumbi dos Palmares, Maceió – Rio Largo (AL).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes