Governo empresta meio bilhão de reais para a construção de cinco mil pontes em MT

Serviços serão executados em parceria com os municípios

(Foto: Mayke Toscano/ Secom-MT)

O governador de Mato Grosso Mauro Mendes (DEM) lançou nesta quarta-feira (9) um programa para a construção de cerca de cinco mil pontes de concreto ou estruturas metálicas em todo o estado. Cerca de R$ 550 milhões deverão ser investidos nos serviços. O recurso virá de empréstimo celebrado com a Caixa Econômica Federal (CEF). 

“São cinco mil pontes de médio e grande portes, que serão construídas em parceria com os municípios, e 175 equipamentos para a manutenção das estradas estaduais. É mais um passo para consolidar a conservação e ampliação da infraestrutura”, disse o governador. 

Conforme o secretário de Estado de Infraestrutura Marcelo Padeiro, o governo planeja a construção de 5.060 pontes nos próximos anos. O recurso e as obras serão liberados com base em projetos que devem ser apresentados pelos municípios. 

O programa prevê a construção de pontes de bueiro metálico, vigas metálicas e aduelas de concreto de até 18 metros, em substituição às de madeira. As pontes de concreto estão contabilizadas em 60 projetos de médio e grande portes. 

“Os prefeitos vão apresentar à Sinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura) um pequeno projeto, onde vão mostrar as coordenadas do local da ponte e fazer um estudo hidrológico. Os municípios conhecem melhor o problema e sabem onde todos os anos gastam dinheiro com reformas de pontes”, pontuou o secretário. 

O empréstimo do governo junto à Caixa Econômica tem carência de 24 meses e foi contratado a juros na casa de 4% ao ano. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorConheça as novas regras do crédito consignado para segurados do INSS
Próximo artigoUm “emaranhado”: Mendes nega prazo para decidir sobre VLT