Governo e municípios de Várzea Grande e Campo Verde abrem 12 leitos de UTI Covid-19

Novas vagas se somam aos 535 leitos de Terapia Intensiva que já estavam em funcionamento pelo SUS em Mato Grosso

Novas vagas se somam aos 535 leitos de Terapia Intensiva do Sistema Único de Saúde (SUS) que já estavam em funcionamento - Foto por: Tchélo Figueiredo | SECOM

O Governo de Mato Grosso, em parceria com os municípios de Várzea Grande e Campo Verde, disponibilizou mais 12 leitos de UTI covid-19 para a regulação estadual nesta quarta-feira (24.03).

São 10 novos leitos de Terapia Intensiva no Pronto Socorro de Várzea Grande e 2 novos leitos intensivos no Hospital Coração de Jesus, em Campo Verde.

As novas vagas se somam aos 535 leitos de Terapia Intensiva do Sistema Único de Saúde (SUS) que já estavam em funcionamento em Mato Grosso.

Os incrementos integram o pacote de ampliação de leitos para o enfrentamento da pandemia anunciado neste mês pela gestão estadual. O trabalho do Governo faz parte de uma força-tarefa, junto aos Poderes e municípios, para garantir o atendimento à população e salvar vidas.

Ação em parceria com prefeituras

O Governo de Mato Grosso anunciou a ampliação de 160 leitos de Terapia Intensiva em 14 municípios do estado. A ação custará cerca de R$ 9 milhões por mês à gestão estadual e contempla hospitais estaduais e municipais. Na última semana, foram abertas cerca de 15 novas vagas de UTI.

A gestão da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) informa que as ampliações consideram as propostas encaminhadas oficialmente pelas Prefeituras ao Governo do Estado.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCuiabano “invade” comercial do McDonald’s para colocar expressões em cuiabanês
Próximo artigoOperação aplica R$ 40,5 mil em multas a estabelecimentos que descumpriram toque de recolher