Governo do Estado paga meio bilhão em salários nesta terça-feira

Pela primeira vez, na atual gestão, pagamentos serão feitos sem escalonamento

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O Governo do Estado libera nesta terça-feira (10), em uma única parcela, o pagamento dos salários e proventos do mês de novembro dos servidores públicos estaduais ativos, aposentados e pensionistas.  O pagamento dos salários vai injetar na economia estadual R$ 504.455.930,47, que é o valor total da folha.

Será a primeira vez na atual gestão que isso vai ocorrer. Desde janeiro o salário vinha sendo pago em até três parcelas, diminuindo para duas e agora em uma única vez. Isso vinha ocorrendo em razão da necessidade de ajustes na máquina pública diante da crise financeira.

A meta para o próximo ano, segundo o secretário de Fazenda, Rogério Gallo, é fazer o pagamento dos salários dentro do mês trabalhado, ou seja até dia 30.

“O parcelamento terminou este mês. Não haverá mais parcelamento de salários”, disse ele nesta segunda-feira (09), no quadro Papo das Seis, do telejornal Bom Dia MT.

Nesta terça-feira (10), o pagamento estará disponível nas contas, tanto no Banco do Brasil, como para aqueles que fizeram portabilidade à outras instituições financeiras. Na manhã desta segunda-feira, as ordens de pagamento foram encaminhadas pela Sefaz ao Banco do Brasil.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

  1. Esse dinheiro simplesmente para pagar contas atrasadas, uma vez que recebendo salários atrasados desde início do desgoverno do Pilantra Mauro Mendes, nunca recebemos nenhum tostão de aumento nesse governo desastrado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFim da espera: Paris 6 divulga data de abertura em Cuiabá
Próximo artigoJoinFit&Gourmet oferece planos alimentares, do almoço ao jantar, para quem deseja emagrecer

O LIVRE ADS