Cidades

Governo do Estado deixa salários para data-limite e sem a parcela da RGA

1 minuto de leitura
Governo do Estado deixa salários para data-limite e sem a parcela da RGA
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O Governo do Estado de Mato Grosso promete pagar o salário dos servidores no limite do prazo legal, ou seja, nesta segunda-feira (12). O pagamento, contudo, não contará com a parcela de 2% da Revisão Geral Anual (RGA). Até o final da manhã desta segunda servidores se disseram apreensivos sobre se o salário seria ou não depositado.

O salário dos funcionários públicos do Estado aposentados foram pagos, sem a reposição, na sexta-feira passada (9).

A Casa Civil, recentemente, informou que a parcela da RGA prevista para outubro seria paga por meio de uma folha complementar. O secretário-chefe da pasta, Ciro Rodolpho, ressaltou que o pagamento da reposição depende de um parecer final do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que até então não foi emitido.

Em entrevista coletiva à imprensa dia 5 deste mês, o Fórum Sindical anunciou a intenção de deflagrar greve geral dos servidores a partir desta terça-feira (13) se a reposição não for paga ou se houvesse atraso no pagamento do salário.

A parcela da Revisão Geral Anual prevista para a folha de outubro, de 2%, equivale a cerca de R$ 13 milhões líquidos por mês, de acordo com o secretário estadual de Fazenda, Rogério Gallo.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes