Início Mato Grosso Governo Governo de MT retoma teletrabalho com limite de 50% dos servidores

Governo de MT retoma teletrabalho com limite de 50% dos servidores

Conforme a Seplag, a medida volta a ser adotada por causa de aumento de contágio da variante ômicron e a gripe H3N2

O Governo de Mato Grosso readotou o trabalho remoto para servidores estaduais, com o limite de 50% de pessoas in loco. A medida foi publicada na edição desta terça-feira (18) do Diário Oficial do Estado. 

A justificativa seria o “aumento exponencial” de servidores com sintomas da variante ômicron, do novo coronavírus, e da gripe H3N2. 

A normativa fica em vigor, inicialmente, até 31 de janeiro, com a possibilidade de revisão das datas. 

As regras para o trabalho remoto seguem o parâmetro do decreto estadual 554/2020. O modelo será adotado com revezamento, limitando o número de funcionários a 50% de cada repartição, presencial e remoto, para os servidores nas área meio. 

O teletrabalho somente deverá ser permitido aos servidores que realizem atividades que permitam a mensuração da produtividade e do desempenho. E o funcionário deve retornar imediatamente para o posto original conforme orientação da chefia. 

Também ficam de fora da adoção do teletrabalho servidores em postos finalísticos, como no exercício policial, de vistoria e saúde. Neste caso, as medidas de contenção serão aplicadas de acordo com regras de cada área. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui