Governo de MT não prevê nova paralisação do comércio para controlar a pandemia

Embora o plano de orientação montado pela SES tenha um "alerta vermelho", o governo sustenta que quem decide são os prefeitos

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Comércio, indústria e outros segmentos da atividade econômica não serão impedidos de funcionar, ainda que o município em que estejam localizados atinja o grau de alerta máximo para o contágio da covid-19 nos próximos dias.

Embora o plano de classificação de risco montado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) oriente um lockdown, o governo de Mato Grosso sustenta que a decisão cabe exclusivamente aos prefeitos

O plano de classificação por cores da SES, menciona especificamente veto apenas às atividades de entretenimento, como cinemas, shopping centers e outras atividades que acarretem a aglomeração de pessoas. 

“A decisão de controle e fechamento de estabelecimentos, conforme determinado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, cabe exclusivamente aos prefeitos”, informou o governo. 

As regras de prevenção ao contágio que permitirão os estabelecimentos a abrir já vêm sendo adotadas pelos municípios, desde a reabertura do comércio. 

Elas vão de disposição de álcool em gel para higienização das mãos pelos clientes ao controle do número de pessoas num ambiente ao mesmo tempo, passando pelo uso obrigatório de máscara. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHelicóptero usado para desmatamento na Amazônia em MT é apreendido
Próximo artigoQuase uma morte por hora?