Mato Grosso

Governo de MT decide não homologar concurso da Sesp até fim das investigações

Ministério Público já recebeu mais de 100 denúncias de irregularidades no dia da aplicação das provas

1 minuto de leitura
Governo de MT decide não homologar concurso da Sesp até fim das investigações

O Governo de Mato Grosso decidiu não homologar o resultado do consurso público para sete áreas da Segurança Pública. A medida se manterá enquanto estiverem em curso as investigações do Ministério Público sobre supostas irregularidades ocorridas no dia das provas.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (24), após reunião entre representantes do MP, do governo e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), responsável pela aplicação das provas.

O concurso ocorreu no último domingo (20) e, desde então, o MP já recebeu mais de 100 denúncias de que procedimentos padrões não teriam sido adotados. Em nota emitida nesta semana, a UFMT negou que a segurança do certame tenha sido comprometida.

LEIA TAMBÉM

No Ministério Público, as investigações são conduzidas por três promotorias de Justiça da Capital, que atuam nas áreas do Patrimônio Público, Cidadania e Segurança Pública.

Segundo os promotores de Justiça que atuam no caso, a Secretaria de Estado de Segurança Pública disponibilizou hoje as informações solicitadas. Também colocou a área de Inteligência à disposição para eventual apoio às investigações.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes