Principal

Governo anuncia reforma em escolas técnicas

3 minutos de leitura
Governo anuncia reforma em escolas técnicas

O governador Pedro Taques (PSDB) anunciou que as escolas técnicas do Estado passarão por reformas. Ele fez o comunicado aos representantes das nove unidades do Estado, durante encontro em Cuiabá, na terça-feira, 14.

Diretores, coordenadores e secretários puderam apresentar os resultados e demandas das unidades de Alta Floresta, Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças, Diamantino, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Poxoréo e Cuiabá.

“Durante as visitas em algumas escolas percebemos precisamos de reformas imediatas dessas nove escolas. Nós já temos uma parte desses recursos e o secretário já conseguiu com as outras secretarias, e as obras já estão programadas para acontecer”, declarou Taques ao se referir ao secretário de Ciências, Tecnologia e Inovação, Domingos Sávio.

Em 2016 as nove unidades atendem 11.473 mil alunos, em 341 turmas, divididos entre 29 cursos Técnicos e 96 cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), em todo Estado. O investimento das obras será de R$ 1,5 milhão e, segundo o secretário Domingos Sávio, terão a ordem de serviço autorizada até o final de abril. “Atender a demanda das reformas era prioridade para nós. Até o final da próxima semana a ordem de serviço deve ser autorizada e as obras terão início imediato”.

Além da melhoria nas estruturas, o grupo ressaltou a necessidade da realização do concurso público para as 162 vagas que devem atender não só as unidades em funcionamento, como também as oito novas escolas técnicas que estão em construção – Água Boa, Cáceres, Campo Verde, Juara, Matupá, Primavera do Leste e Sorriso. “Esse estudo já foi determinado pelo governador e as conversas com o sindicato têm sido proveitosas. Em breve devemos ter um posicionamento oficial sobre o assunto”, reforçou Sávio. Também foi pauta a aprovação da lei de gestão democrática, que está na Assembleia Legislativa para apreciação e aprovação.

Para a Daisi Teresa Pereira, diretora da ETE de Alta Floresta, que tem em média 900 alunos, em 30 turmas, apresentar as demandas em conjunto é fundamental. “Já é segunda vez que pudemos vir até o governador e trazer as necessidades de todos. Receberemos as reformas agora e, a posição do governador sobre o concurso público, nos deixa ciente de que ele está atento para a necessidades de novas contratações, já que o estudo de impacto na folha deve ficar pronto a qualquer momento”, pontuou Daisi. A unidade ainda atende os municípios de Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Carlinda e Apiacás, com previsão de atender Colíder ainda em 2017. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes