Governo anuncia novos comandantes das Forças Armadas

Nomes foram decididos pelo presidente e pelo Ministro da Defesa, poucas horas depois de os antigos comandantes pedirem demissão

(Foto: reprodução)

O Ministério da Defesa anunciou, no fim dessa quarta-feira (31), os novos comandantes das Forças Armadas. Os nomes foram decididos poucas horas depois de os comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica terem pedido demissão dos cargos que ocupavam.

O governo decidiu que o general Paulo Sérgio Nogueira assume o Exército; o almirante de esquadra Almir Garnier Santos ficará responsável pela Marinha; e o tenente-brigadeiro Carlos Baptista Júnior assume a Aeronáutica.

Pelas redes sociais, o vice-presidente Hamilton Mourão, general do Exército, desejou sucesso aos escolhidos pelo presidente Jair Bolsonaro e elogiou os antigos comandantes.

“A condução dos assuntos de Defesa e das Forças Armadas foi exemplar, aliando lealdade ao Brasil e rapidez nos chamados da população”, afirmou o general.

Durante o anúncio dos novos comandantes, o ministro Braga Netto afirmou que as Forças Armadas se mantém fies ao Brasil.

“Os militares não faltaram no passado e não faltarão sempre que o país precisar. A Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro e a Força Aérea Brasileira se mantêm fiéis às suas missões constitucionais de defender a pátria, garantir poderes constitucionais e as liberdades democráticas”, afirmou o ministro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorJovem sofre abuso sexual dentro de ônibus durante viagem de MT para MS
Próximo artigoInstruções via carro de som