Governadores em Brasília

Mauro Mendes defende manutenção dos estados na reforma da Previdência

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) participa em Brasília de uma reunião com outros chefes de Estado, o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o relator do projeto de reforma da Previdência, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP). Os governadores querem garantir a permanência dos estados no texto do governo, que será analisado nos próximos dias.

A reforma está tramitando na comissão especial criada para cuidar do assunto e o relatório que será apreciado por deputados e senadores será apresentado nesta quinta-feira (12). A manutenção dos estados e municípios na nova regra ainda não está assegurada.

Em evento com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) na semana passada, na divisa de Mato Grosso com Goiás, Mauro Mendes defendeu a necessidade de permanência dos estados no projeto.

Durante a reunião, parte dos governadores do Norte e Nordeste também devem defender a retirada das mudanças na aposentadoria rural, no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a desconstitucionalização da previdência.

Rodrigo Maia quer uma maior articulação dos governadores com as bancadas de seus respectivos estados para garantir a aprovação da reforma. A expectativa é de que a votação na comissão especial ocorra nos próximos dias.

LEIA MAIS: 

Governadores voltam a Brasília para discutir reforma da Previdência

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAmeaçada, mulher quebra copo em companheiro e o esfaqueia
Próximo artigoFlagrado por testemunhas, assaltante é amarrado e agredido