Governador recebe devotos do Senhor Divino em chá com bolo; festa segue até dia 9

Novena, missa solene, procissão e o Baile do Senhor Divino serão as próximas atividades da festa centenária

Uma das mais expressivas manifestações de fé do povo mato-grossense, a tradicional Festa do Senhor Divino resiste desde os tempos do Brasil Império, completando 190 anos de história em 2019. Até o dia 6 de junho, festeiros irão de casa em casa, cantando e louvando, durante a famosa Visita das Bandeiras, outra importante tradição.

Até o dia 9 de junho, a programação conta ainda com novena, missa solene, procissão e o aguardado Baile do Senhor Divino. Este ano, a festa ocorre no Cenarium Rural, com concerto da Orquestra CirandaMundo e shows do Pe. Alessandro Campos e da Banda Os Thomés.

A missa de abertura e levantamento do mastro ocorreram neste domingo (26) na igreja Matriz de Cuiabá. Já na manhã desta segunda-feira (27), fora reservado o habitual chá com bolo dos festeiros que, ano após ano, ocorre na antiga Residência dos Governadores.

Carregando a coroa do Senhor Divino, em procissão, festeiros, fieis, imperador e imperatriz chegaram, ao som de muitos fogos e cantoria, à Residência do Governadores, onde foram recebidos pelo governador Mauro Mendes, acompanhado da primeira-dama Virginia Mendes.

“É preciso que todos conheçam o quão importante essa festividade é para a história desta capital. E, este ano, com um significado ainda mais especial, já que Cuiabá acaba de completar 300 anos de história. Ao longo desses três séculos, muitas tradições e pessoas nos trouxeram orgulho de ser mato-grossense e esta festa é um dos motivos mais fortes”, declarou o governador Mauro Mendes.

Além dos festeiros e autoridades, muitas pessoas que passavam cedinho pela avenida Barão de Melgaço, adentraram à Residência dos Governadores – que hoje funciona como museu – para tomar café com o governador e celebrar esse momento de devoção e religiosidade.

Programação

Visita das Bandeira às famílias

27/05 a 06/06

07h30 e 13h30

Novena

27/05 a 06/06

Catedral Basílica de Cuiabá

(Após a missa das 18h30)

Baile do Senhor Divino

07/06

Às 21h

Local: Cenarium Rural

Missa Solene/ Procissão

09/06

Às 17h

(Encerramento da Festa/ Quermesse na Praça Alencastro às 19h)

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorProfessores de Mato Grosso têm o 3º melhor salário do país
Próximo artigoAo ser chamado de “corno”, homem golpeia a esposa com uma foice

O LIVRE ADS