Política

Governador diz que terá “tolerância zero” com episódios de invasão de terra

Mauro Mendes já autorizou as forças de segurança a agir para conter eventuais casos em Mato Grosso

1 minuto de leitura
Governador diz que terá “tolerância zero” com episódios de invasão de terra
(Foto: Ednilson Aguiar / arquivo / O Livre)

O governador Mauro Mendes disse que já autorizou as forças de segurança a agirem “prontamente” em eventuais casos de invasão de terras em Mato Grosso. Ele afirmou que haverá “tolerância zero” para as situações que envolvam crimes de terra. 

O governador recebeu ontem (8) produtores rurais para falar sobre os efeitos do episódio com MST (Movimento Sem Terra) na Bahia. Segundo o governador, o caso acendeu o alerta para a ressonância do grupo em outros estados. 

“O governo de Mato Grosso terá tolerância zero com qualquer tipo de invasão, de atividade criminosa. Peço a todos que não ousem fazer isso aqui no estado. Defendemos o livre direito de reivindicar, lutar pelos seus direitos, mas sem transgredir as leis”, disse. 

Famílias integrantes do MST ocupavam até o começo desta semana três fazendas da empresa Suzano. Elas diziam cobrar o cumprimento de um acordo assinado em 2015 com a empresa de dispor terra para assentar 650 famílias. 

Mato Grosso tem um longo histórico de confronto por invasão de terras. O episódio mais recente ocorreu em 2017, em Colniza (1.065 km de Cuiabá). Nove pessoas foram mortas supostamente por pistoleiros em um assentamento. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
1
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes