Mato Grosso

Greve não prejudicará o pagamento de salários, afirma Taques

2 minutos de leitura
Greve não prejudicará o pagamento de salários, afirma Taques
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O governador do Estado Pedro Taques (PSDB) descartou, em reunião no Palácio Paiaguás nesta segunda-feira (04), a possibilidade de escalonamento do salário dos servidores neste mês, em virtude dos prejuízos causados pela greve dos caminhoneiros, que teve duração de 10 dias.

Durante a paralisação, o secretário de Estado de Fazenda (Sefaz), Rogério Gallo, chegou a declarar que a arrecadação de Mato Grosso caiu cerca de R$ 8 milhões por dia, no que diz respeito ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no comércio do Estado.

Taques, por sua vez, afirmou que vai se reunir com o secretário de Fazenda ainda na noite desta segunda-feira para avaliar o impacto da greve na arrecadação e tranquilizar o cidadão.

Concessão dos aeroportos

As declarações do governador foram dadas após reunião para discutir a concessão de 5 aeroportos para a iniciativa privada. O encontro, realizado por meio de videoconferência com o secretário nacional de Aviação Civil, Dario Lopes, foi marcado pela ausência massiva da bancada federal do Estado.

O tucano, entretanto, refutou qualquer desentendimento. “Nós estamos preocupados com o desenvolvimento de Mato Grosso, essa reunião foi marcada a pedido do deputado federal Nilson Leitão (PSDB) e toda a bancada federal foi convidada”, declarou.

Ainda segundo o governador, ele tem certeza que não existe outro motivo para a ausência de 7 deputados federais e dos 3 senadores do que conflito de agenda. “Porque eu tenho certeza que eles também querem o desenvolvimento de Mato Grosso”.

Em Mato Grosso, será realizada a concessão dos aeroportos de Cuiabá, Rondonópolis, Alta Floresta, Barra do Garças e Sinop. A audiência pública para debater o tema está agendada para 19 de junho. O Estado será o único do país a leiloar um bloco de aeroportos. O prazo de duração das concessões à iniciativa privada será de 30 anos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes