Google lança fone de ouvido que traduz mais de 40 idiomas

Turistas vão poder viajar com tranquilidade

O futuro já chegou. E a tecnologia avança com velocidade, facilitando as coisas do dia a dia. O Google, a exemplo, conseguiu criar um dispositivo competente, capaz de traduzir 40 idiomas de modo simultâneo, eliminando muitos dos problemas que turistas enfrentam ao visitar outros países.

O novo gadget se chama Pixel Bud, um fone de ouvido sem fio, que usa tecnologia Bluetooth para traduzir em tempo real mais de 40 idiomas, incluindo português, inglês, alemão, sueco, japonês, coreano.

Os fones funcionam em conjunto com os novos modelos de smartphones lançados pela Google, o Pixel 2 e Pixel 2 XL ou outros aparelhos que possuam as versões mais recentes do Android. O celular captará a voz através do Google Tradutor e manda a tradução em tempo real para os ouvidos do usuário.

Da mesma maneira, o aplicativo traduz a fala do usuário e a reproduz pelo sistema de viva-voz. A tradução é feita em tempo real pela internet, portanto é necessária uma conexão estável para utilizar a função.

O Pixel Bud entrou em pré-venda nos Estados Unidos com um preço de $159 dólares, o equivalente a cerca de R$ 500. Ainda não há data para lançamento no Brasil.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorLei da ação versus reação
Próximo artigoEmanuelzinho: falta diálogo