Mato Grosso

Gisela mira no comando do PROS em Cuiabá e preparar sigla para eleição

2 minutos de leitura
Gisela mira no comando do PROS em Cuiabá e preparar sigla para eleição
(Foto: Jana Pessôa/Setasc)

Cotada para ser candidata a prefeita de Cuiabá em 2020, a superintendente do Procon-MT, Gisela Simona, deve assumir o comando do PROS na Capital de Mato Grosso. Atualmente, o vereador Dilemário Alencar tem o comando da legenda na cidade. A articulação para a troca seria da executiva nacional da sigla.

Segundo Gisela, no último sábado (4) houve eleição para o comando estadual do partido. O deputado estadual João Batista (PROS) foi escolhido presidente e a própria Gisela ficou com o cargo de secretária-geral. Ela, entretanto, aguardando a decisão da nacional para assumir o comando da sigla em Cuiabá. Um compromisso que já estaria firmado.

“O que a gente quer é reorganizar o partido. Sempre quando termina uma eleição, algumas pessoas permanecem na legenda, outras decidem sair. Estamos vendo quem realmente quer ficar e nos ajudar nessa reorganização, para que a gente faça um partido forte”, disse.

Além disso, segundo Gisela, o partido está atento às mudanças da legislação eleitoral. “O que vale agora é um partido forte. As pessoas precisam conhecer bem os municípios onde querem disputar às eleições, porque hoje o cidadão, ao votar, olha muito para isso”.  

Candidatura

Gisela evita falar sobre candidatura ao cargo de prefeita de Cuiabá, mas o partido deve trabalhar o nome dela para disputar o comando da Capital em 2020. Em 2018, ela foi considerada uma das surpresas da eleição, tendo conquistado 50.682 votos com um gasto de campanha de R$ 289,2 mil, bem abaixo do limite para o cargo de deputado federal.

Dilemário, entretanto, faz parte do grupo de vereadores da oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) que já anteciparam que vão lançar uma candidatura própria para o comando do Alencastro no ano que vem. Além dele, fazem parte desse bloco os vereadores Diego Guimarães (PP), Abílio Júnior (PSC), Felipe Wellaton (PV) e Marcelo Bussiki (PSB). Também o deputado estadual Ulysses Moraes (DC).

Outro lado

LIVRE buscou contato com o vereador Dilemário Alencar, mas não obteve respostas sobre o comando municipal da sigla até o momento.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes