Principal

Giovani Guizardi reitera delação sobre desvios na Seduc

2 minutos de leitura
Giovani Guizardi reitera delação sobre desvios na Seduc

O empresário Giovani Guizardi, dono da Dínamo Construtora, prestou novo depoimento ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na tarde desta quarta-feira (08/02). Ele entrou rapidamente na sede do Ministério Público Estadual (MPE) e saiu pelos fundos do prédio, sem falar com os jornalistas.

Rodrigo Mudrovitsch, seu advogado de defesa, disse que o depoimento de hoje serviu apenas para reiterar informações repassadas dentro do acordo de delação premiada firmado com a Justiça. Guizardi é investigado pelo MPE na operação Rêmora.

O advogado preferiu não rebater as acusações feitas pelo empresário Alan Malouf, que acusou Guizardi de ser o chefe do esquema na Secretaria de Estado de Educação (Seduc). “Já houve o reconhecimento por parte das autoridades da validade do que ele [Guizardi] disse. Não nos compete entrar em polêmicas com o que outros investigados disseram. Cabe à justiça investigar e apurar os fatos”, afirmou o advogado.

Na delação do dono da Dínamo, Malouf aparece como a pessoa que o teria introduzido ao esquema existente na Seduc. As investigações em curso atualmente na Rêmora são desmembramentos iniciados a partir da delação feita por Guizardi.

Acusado de desvios na Seduc, Guizardi tem acordo de delação firmado com o MPE, no qual também cita, além de Malouf, o ex-secretário da pasta, Permínio Pinto Filho, o servidor Fábio Frigeri, e os empresários Leonardo Guimarães Rodrigues e Ricardo Sguarezi.

De acordo com a delação, os desvios aconteciam na secretaria desde a gestão Silval Barbosa, e a partir de 2014 os valores arrecadados de maneira ilícita teriam sido destinados a sanar dívidas da campanha eleitoral do governador Pedro Taques.

A Operação Rêmora investiga fraude em licitações de construção e reformas de escolas da rede estadual de ensino. De acordo com a denúncia do MPE, 12 licitações foram fraudadas em um esquema que contava com um núcleo de empresários da construção civil, de servidores da Seduc e operadores do esquema.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes