Gestante entra em trabalho de parto na BR-163 e da à luz na estrada

A mãe estava no 7º mês de gestação, mas o bebê apressadinho já quis nascer

Uma gestante de 31 anos deu à luz em meio à BR-163, nas proximidades de Sorriso (400 km de Cuiabá), na manhã deste sábado (14).

Ela procurou a base de atendimento da Rota do Oeste, concessionária que administra a rodovia, localizada no KM 744, por volta das 9 horas pedindo auxílio. Na ocasião, ela já sofria com fortes contrações.

Ela foi atendida imediatamente pela equipe de resgate, que acionou uma equipe médica da concessionária.

Ainda não era hora do bebê nascer. A mãe estava no sétimo mês de gestação, mas tinha histórico de pressão alta e o bebê – um menino – acabou vindo ao mundo ainda na rodovia, às 9h22.

A mãe e o bebê foram encaminhados pela equipe médica para o Hospital Regional de Sorriso, onde a equipe segue acompanhando o caso.

Outro caso

No início de outubro, outro parto foi realizado pela equipe da Rota do Oeste, a caminho no hospital, em plena BR-364, trecho próximo a Santo Antônio de Leverger (30 km de Cuiabá).

Participar do parto deixou a equipe emocionada, visto que uma das socorristas, Neuzeli Souza Caldeira, 23 anos, sonhava em participar do nascimento de alguém.

Segundo a Rota do Oeste, desde 2014, quando teve início a prestação dos serviços operacionais ao longo dos 850 quilômetros sob concessão, a concessionária já realizou 16 ocorrências relacionadas a partos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHomem é preso ao oferecer R$ 50 para criança entrar em seu carro
Próximo artigoGodfall é o primeiro jogo para o PlayStation 5; veja outros lançamentos do Game Awards