George R.R. Martin reage às mudanças de Game of Thrones com relação aos livros

Uma esperança de conclusão na obra original

George R.R. Martin, o autor de fantasia mais prestigiado do momento, sabe que tem uma dívida de peso tanto com seus fãs que o acompanham desde 1996 com a publicação de A Guerra dos Tronos: Uma Canção de Gelo e Fogo, tanto com os produtores da HBO que contavam, em 2011, que ele teria finalizado os dois últimos livros até 2016.

Entretanto, Martin se perdeu gravemente no cronograma, não chegando nem no terço final do sexto livro da saga, Os Ventos do Inverno.

Como a série superou a cronologia dos livros em 2016, desde então Martin só atua como consultor criativo para auxiliar o possível os roteiristas que procuram oferecer um final digno a essa história tão amada e popular.

Em entrevista a Rolling Stone em decorrência da estreia da temporada final de Game of Thrones na HBO, o autor comentou sobre as mudanças e adaptações que a saga sofreu, assim como a conclusão original.

“Bem, é claro que existe uma reação emocional. Quero dizer, eu preferiria que eles fizessem exatamente do jeito que eu fiz? Claro. Mas eu já estive do outro lado da história, eu já adaptei o trabalho de outras pessoas e eu também não fiz exatamente igual, então…”, conta.

“Algumas das alterações aconteceram porque eu tenho sido muito lento com esses livros. Eu realmente deveria ter terminado isso a quatro anos atrás, se eu tivesse, talvez a história que eles estão contando fosse diferente. São duas variações da mesma história e isso acontece com qualquer adaptação.”, conclui o autor.

Por enquanto, ainda não há previsão para que Os Ventos do Inverno seja publicado, porém a editora faz o possível para apressar Martin a concluir a escrita do livro, já que o escritor costuma atrapalhar sua agenda com outros projetos e visitas a eventos.

Game of Thrones é exibida às 22 horas (horário de Brasília) na HBO. O terceiro episódio que será exibido no próximo domingo trará a maior batalha da História do Audiovisual, superando em tempo de duração as sequências épicas de O Senhor dos Anéis.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS