General da região de MT apoia postagem sobre possível intervenção militar

Comandante do Exército Brasileiro falou em estar atento às “missões institucionais”

05/07/2017- Brasília- DF, Brasil- O comandante do Exército, general Eduardo Dias da Costa Villas Boas, participa de audiência na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional para debater a situação dos projetos estratégicos das Forças Armadas Foto: Marcelo Camargo/EBC/FotosPúblicas

O general José Luiz Dias Freitas, comandante do Comando Militar do Oeste, fez uma postagem de apoio ao comandante do Exército Brasileiro, general Eduardo Dias da Costa Villas Boas (Foto acima), que criticou a impunidade em sua página no Twitter, na terça-feira (3). Freitas comanda o Exército na região a qual Mato Grosso pertence.

“Mais uma vez o comandante do Exército expressa as preocupações e anseios dos cidadãos brasileiros que vestem fardas. Estamos juntos, comandante @Gen_VillasBoas !”, escreveu o general Freitas. O comentário teve mais de 11 mil curtidas.

Villas Boas havia feito duas postagens sobre a impunidade, às vésperas do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Supremo Tribunal Federal (STF), embora sem citar o nome do petista. Ele falou também em estar atento às “missões institucionais” do Exército, embora sem citar quais seriam essas missões. As curtidas de cada postagem ultrapassam 40 mil na manhã desta quarta-feira (4).

“Asseguro à Nação que o Exército Brasileiro julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social e à Democracia, bem como se mantém atento às suas missões institucionais”, escreveu Villas Boas.

“Nessa situação que vive o Brasil, resta perguntar às instituições e ao povo quem realmente está pensando no bem do País e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais?”, completou.