Gêmeos de nove meses são resgatados em bar com pai alcoolizado e sinais de maus-tratos

Eles estavam com fraldas sujas, vestes inadequadas, com fome e no sereno

Imagem ilustrativa (Foto: Pixabay)

Dois irmãos gêmeos de nove meses, um menino e uma menina, foram resgatados pela Polícia Militar e pelo Conselho Tutelar nesse domingo (6) após serem encontrados com o pai, de 31 anos, em um bar, com ele alcoolizado e os bebês com sinais de maus-tratos.

A Polícia Militar chegou até os bebês após denúncias de que um homem estava com dois bebês entrando em bares e distribuidoras do Bairro Jardim Glória, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), e ingerindo bebidas alcoólicas.

Uma equipe da PM foi até o local e encontrou um homem com dois bebês em uma distribuidora na Avenida Júlio Campos. Os policiais o abordaram e notaram que ele estava visivelmente embriagado ou sob efeito de drogas.

Questionado sobre o paradeiro da mãe das crianças, ele se negou a dizer. Com ele foram encontradas as certidões de nascimento das crianças. Pelo documento, os militares constataram que os bebês eram gêmeos e filhos do suspeito.

A equipe notou que os bebês estavam com as fraldas sujas, aparentemente, há muito tempo, com roupas inadequadas para o horário – era 0h e eles estavam de macacão e short -, com fome, chorando e no sereno.

Notando os maus-tratos aos bebês, os policiais deram voz de prisão ao pai, que usou um dos filhos para dificultar sua prisão. Os militares precisaram chamar reforços para conseguir algemá-lo.

Na viatura, o homem ficou se debatendo e foi preciso algemar também a perna dele para que ele parasse.

O Conselho Tutelar foi acionado na Central de Flagrantes de Várzea Grande e os bebês ficaram sob a responsabilidade de um conselheiro. Já na casa de amparo foi notado, ainda, que os bebês estavam com alterações nas regiões genitais, que serão investigadas pela Polícia Civil.

O pai possui várias passagens pela polícia por violência doméstica e maus-tratos. Ele ficou detido e o caso foi registrado como lesão corporal. A mãe, a princípio, não foi localizada.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTempo de resposta para incêndio da Realmat foi de 13 minutos e 37 bombeiros atuaram no combate
Próximo artigoPreparada, mas sem data