Crônicas Policiais

Gêmeos de nove meses são resgatados em bar com pai alcoolizado e sinais de maus-tratos

Eles estavam com fraldas sujas, vestes inadequadas, com fome e no sereno

2 minutos de leitura
Gêmeos de nove meses são resgatados em bar com pai alcoolizado e sinais de maus-tratos
Imagem ilustrativa (Foto: Pixabay)

Dois irmãos gêmeos de nove meses, um menino e uma menina, foram resgatados pela Polícia Militar e pelo Conselho Tutelar nesse domingo (6) após serem encontrados com o pai, de 31 anos, em um bar, com ele alcoolizado e os bebês com sinais de maus-tratos.

A Polícia Militar chegou até os bebês após denúncias de que um homem estava com dois bebês entrando em bares e distribuidoras do Bairro Jardim Glória, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), e ingerindo bebidas alcoólicas.

Uma equipe da PM foi até o local e encontrou um homem com dois bebês em uma distribuidora na Avenida Júlio Campos. Os policiais o abordaram e notaram que ele estava visivelmente embriagado ou sob efeito de drogas.

Questionado sobre o paradeiro da mãe das crianças, ele se negou a dizer. Com ele foram encontradas as certidões de nascimento das crianças. Pelo documento, os militares constataram que os bebês eram gêmeos e filhos do suspeito.

A equipe notou que os bebês estavam com as fraldas sujas, aparentemente, há muito tempo, com roupas inadequadas para o horário – era 0h e eles estavam de macacão e short -, com fome, chorando e no sereno.

Notando os maus-tratos aos bebês, os policiais deram voz de prisão ao pai, que usou um dos filhos para dificultar sua prisão. Os militares precisaram chamar reforços para conseguir algemá-lo.

Na viatura, o homem ficou se debatendo e foi preciso algemar também a perna dele para que ele parasse.

O Conselho Tutelar foi acionado na Central de Flagrantes de Várzea Grande e os bebês ficaram sob a responsabilidade de um conselheiro. Já na casa de amparo foi notado, ainda, que os bebês estavam com alterações nas regiões genitais, que serão investigadas pela Polícia Civil.

O pai possui várias passagens pela polícia por violência doméstica e maus-tratos. Ele ficou detido e o caso foi registrado como lesão corporal. A mãe, a princípio, não foi localizada.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes